Volume de Serviços cai 0,3% em Pernambuco, mas turismo cresce – Revista Algomais – a revista de Pernambuco
Gente & Negócios

Gente & Negócios

Rafael Dantas

Volume de Serviços cai 0,3% em Pernambuco, mas turismo cresce

Entre os meses de abril e maio, o volume de serviços em Pernambuco recuou 0,3%. Mesmo assim, no acumulado nos 5 primeiros meses do ano há um crescimento de 3,5%. Frente a maio 2023, o volume de serviços em Pernambuco aumentou 1,5% na série com ajuste sazonal.

Em relação ao mês de maio do ano passado, alguns setores apresentaram altas, como o de Serviços de informação e comunicação (10,8%), Serviços prestados às famílias (9,5%) e Serviços profissionais, administrativos e complementares (1,1%). As baixas foram nas categorias de “Outros serviços” (-12,5%) e de Transportes, serviços auxiliares aos transportes e correio (-2,5%).

No mês de maio, as atividades turísticas no Estado registraram uma de 1,2% em relação ao mês de abril. No acumulado do ano, a alta no segmento é de de 5,4%.

A San Paolo Gelato & Café inaugura sua primeira unidade do agreste pernambucano, este mês ainda, no Caruaru Shopping, na capital do Forró. A proposta é seguir o novo conceito de layout de loja, em tons laranja e terrosos. O catálogo de sabores apresentados segue os lançamentos nacionais e será promessa de muito sucesso entre o público local.

O Nordeste brasileiro tem se consolidado como um polo estratégico para a produção de energia limpa, em especial para a geração distribuída (GD). A região desempenhou um papel importante para que a modalidade no Brasil esteja próxima de atingir a marca histórica de 30 GW de potência instalada nos próximos dias em 2024. Nos dias 28 e 29 de junho, foram registradas as marcas de 9.598 MW e 9.760 MW, respectivamente, no subsistema Nordeste. Nos dias 07 e 08 de agosto de 2024, o Centro de Eventos Recife sediará a 25ª edição do Fórum GD Nordeste. O evento trará uma programação rica e diversificada, abordando temas essenciais para o setor, como armazenamento de energia, operação e manutenção de parques solares em GD, linhas de financiamento e o potencial da região para a geração de energia limpa através da micro e minigeração.

Deixe seu comentário

+ Recentes

Assine nossa Newsletter

No ononno ono ononononono ononono onononononononononnon