Wanderson de Oliveira pede demissão mas Mandetta não aceita - Revista Algomais - a revista de Pernambuco

Wanderson de Oliveira pede demissão mas Mandetta não aceita

Rafael Dantas

O Ministério da Saúde informou, hoje  que o secretário de Vigilância em Saúde, Wanderson de Oliveira, pediu demissão esta manhã. A saída acontece em meio à pandemia da covid-19 e notícias sobre a possibilidade de o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, deixar o cargo. O pedido de demissão, porém não foi aceito pelo ministro, segundo informa a colunista Mônica Bérgamo, da Folha de S. Paulo.

Em reunião com deputados da comissão externa que analisa proposta de combate à Covid-19, Mandetta, segundo Bérgamo, disse que o pedido de demissão não foi aceito por ele nem pelo secretário-executivo da pasta João Gabbardo. O ministro, porém voltou a afirmar que deve sair do cargo, embora não tenha informado quando ou quem será seu sucessor.

Agenda TGI

Oliveira é doutor em epidemiologia pela Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Atua também como professor da Escola Fiocruz de Governo da Fundação Oswaldo Cruz, em Brasília, e é servidor público federal, enfermeiro epidemiologista do Hospital das Forças Armadas, do Ministério da Defesa. Tem mais de 20 anos de experiência profissional, sendo 16 anos no Ministério da Saúde, onde também atuou na coordenação da Resposta Nacional às Emergências do zika vírus, em 2015, e de H1N1, em 2009.

Deixe seu comentário

Assine nossa Newsletter

No ononno ono ononononono ononono onononononononononnon