Wings cria tecnologia alternativa ao seguro automotivo - Revista Algomais - a revista de Pernambuco
Gente & Negócios

Gente & Negócios

Rafael Dantas

Wings cria tecnologia alternativa ao seguro automotivo

A empresa pernambucana Wings criou o VAI (Vehicle Artificial Intelligence), um dispositivo que conecta o veículo a internet, permitindo acesso a tudo que se passa no automóvel via smartphone do proprietário por meio de um aplicativo. A solução promete ser uma alternativa mais barata aos seguros veiculares.

Com mensalidades a partir de R$ 18, o sistema permite ter acesso a localização do carro em tempo real e também delimitar a região permitida para circulação de veículo e a velocidade máxima. A tecnologia traz ao mercado também uma ferramenta chamada de Estacionamento Seguro. Ela monitora e alerta para tentativas de roubo, colisão e até remoção com guincho, que é utilizada por mais de 70% dos contratantes, comprovando a preocupação do motorista brasileiro com a proteção do carro.

Agenda TGI

“Sabemos que a cada minuto um carro é roubado ou furtado no Brasil. Ainda assim, de acordo com a Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais (CNSEG), mais de 70% da frota não possui seguro automotivo. Por esse motivo, decidimos utilizar a solução do carro conectado para tornar mais acessível a segurança veicular”, diz o diretor João Marcelo Barros.

O sistema VAI foi criado a partir e uma parceria entre a Wings, o Cesar e a EMPRAPII (Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial). “A Wings comemora 10 anos em 2020 e temos muito orgulho em dizer que é uma empresa 100% pernambucana que leva a imagem de Recife como um polo referência em desenvolvimento tecnológico para todo o País”, afirma João Marcelo Barros.

Com essa solução, a empresa registrou crescimento médio entre trimestres de 850% em 2019, encerrando o período com mais de 70 concessionárias revendedoras do VAI e com a consolidação do seu canal online, que já representa 20% das vendas do dispositivo.Para 2020, a meta da Wings é superar os R$ 87 milhões em faturamento e chegar à marca de 500 concessionárias conectadas.

Deixe seu comentário

Assine nossa Newsletter

No ononno ono ononononono ononono onononononononononnon