O bar Olegária, dos sócios João Vinicius e Rael Figueiredo, chega ao Poço da Panela com uma proposta de unir o melhor dos petiscos de boteco e drinks exclusivos em um quintal arborizado e charmoso. “Pensamos em um espaço que as pessoas queiram vir para se sentirem confortáveis, usufruindo de um bom atendimento, bebidas de qualidade, e desfrutando de um lugar astral”, comentou João Vinicius, um dos donos do empreendimento, que será inaugurado no próximo mês de agosto.
O estabelecimento tem a proposta também de oferecer uma rica programação musical, que deve complementar a atmosfera do ambiente.“A música será, futuramente, um dos nossos atrativos. Pretendemos, a todo momento, mostrar o que temos de melhor na cultura musical nacional para embalar nossas tardes e noites no Olegária. Queremos estabelecer um repertório de qualidade não só no serviço que oferecemos, mas entregando uma experiência completa para os nossos clientes e público”, completou João Vinicius.
O nome, tal como o espaço, fazem uma homenagem às mulheres pernambucanas, utilizando como inspiração e referência a história da Dona Olegarinha, figura notável da região com marcante atuação abolicionista, que em sua casa, além de abrigar escravos fugidos, também promovia de reuniões, bazares para arrecadar fundos, ou manifestações femininas, todas atividades com o mesmo intuito de promover a liberdade e luta por direitos humanos.
Localizado na Rua Joaquim Xavier de Andrade, n° 72, no Poço da Panela, o bar deverá começar a operar soft open em agosto, funcionando de terça à quinta, das 17h às 22h, e de sexta à domingo das 11h às 22h.