2,2 mil empregos foram criados em Pernambuco no primeiro mês do ano - Revista Algomais - a revista de Pernambuco

2,2 mil empregos foram criados em Pernambuco no primeiro mês do ano

Revista algomais

No início de 2024, Pernambuco apresentou um saldo positivo significativo de empregos formais. No mês de janeiro, foram criados 2.292 novos postos de trabalho no Estado, representando um aumento de 108% em relação ao mesmo período do ano anterior (1.100). Esses números colocam o Estado como o segundo maior gerador de empregos no Nordeste, de acordo com dados do Novo Caged, divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).

Destaca-se ainda que, quando observamos o recorte por gênero, os resultados são ainda mais promissores. Das novas carteiras assinadas em janeiro, 64% foram para mulheres. Esse percentual é significativamente maior do que o registrado no mesmo período do ano anterior, quando as mulheres ocuparam apenas 6% dos novos empregos criados. Em números absolutos, Pernambuco teve o maior saldo de empregos formais para mulheres no Nordeste em janeiro de 2024, com 1.462 novos postos preenchidos por elas.

Por setores

Os setores de Serviços (4.141) e da Construção (1.137) foram os principais impulsionadores do resultado positivo registrado em janeiro no Estado. No setor de Serviços, destaca-se especialmente o desempenho da categoria classificada como "Informação, comunicação e atividades financeiras, imobiliárias, profissionais e administrativas", responsável pelo saldo de 1.599 novas contratações. Dentro dessa categoria, merecem destaque as "atividades administrativas e serviços complementares" e as "atividades profissionais, científicas e técnicas", que contrataram, respectivamente, 916 e 409 novos funcionários.

Raquel Lyra, governadora

“Os números do Novo Caged são animadores, pois revelam que Pernambuco tem gerado mais empregos, especialmente para as mulheres. E a geração de empregos é um fator primordial para o desenvolvimento do Estado. O resultado obtido em janeiro nos dá a certeza de que estamos no caminho certo na busca por um Pernambuco mais forte economicamente e mais justo para a sua população”

(Foto: Juliana Paiva/Sedepe)

Deixe seu comentário

Assine nossa Newsletter

No ononno ono ononononono ononono onononononononononnon