Gente & Negócios

Gente & Negócios

Rafael Dantas

Negócios da Páscoa animam o comércio no Recife

O comércio do Centro do Recife está otimista com o movimento esperado para a Páscoa deste ano. A procura por produtos prontos e itens para decoração de mesas, ambientes e pratos tem impulsionado as vendas nas lojas. O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL Recife) e do Sindilojas Recife, Fred Leal, destacou que a Páscoa é uma data importante para o setor, que movimenta diversas categorias e fornece matéria-prima para muitas pessoas que trabalham na área de alimentação.

De acordo com as expectativas do representante do varejo recifense, as vendas da Páscoa deste ano devem ser 12% maiores do que as do mesmo período do ano passado. A lista de compras inclui ingredientes, formas, embalagens, coelhinhos, cestas, fitas e outros artigos. Fred Leal também mencionou que alguns lojistas oferecerão cursos para empreendedores que desejam produzir itens de chocolate para gerar renda.

Para facilitar a busca por produtos e lojas, o comércio do Centro do Recife disponibiliza a plataforma virtual Rota do Comércio, que permite localizar estabelecimentos por itens de interesse. A plataforma reúne informações sobre mais de 1.000 lojas em diversos segmentos nos bairros de Santo Antônio, São José e Boa Vista, incluindo endereço, horário de funcionamento, contatos e redes sociais.

A Arcol, por exemplo, aumentou em 30% a compra de itens de Páscoa este ano para abastecer suas duas unidades, uma no Centro do Recife e outra em Vitória de Santo Antão. A empresa espera superar as vendas do ano passado em pelo menos o mesmo percentual. Entre os produtos mais procurados estão barras de chocolate, formas para confecção de ovos e chocolates em geral, papéis de embalagem, caixas para ovos de colher, laços e fitas. A Arcol está oferecendo cursos e demonstrações práticas para quem deseja produzir e lucrar com as guloseimas da Páscoa.

A rede nordestina Novo Atacarejo aumentou em 40% o estoque de produtos de Páscoa em suas 28 lojas, entre Pernambuco e Paraíba, visando atender pequenos estabelecimentos e empreendedores que produzem alimentos para gerar renda. A gerente de marketing da rede, Jéssica Almeida, destacou que o maior volume de compras envolve ovos de chocolate de diferentes tamanhos e marcas, além de peixes, bacalhau, queijos, azeites e vinhos, entre outros artigos.

Deixe seu comentário

Assine nossa Newsletter

No ononno ono ononononono ononono onononononononononnon