2ª Feira da Aprendizagem de Pernambuco acontece dia 10 de agosto – Revista Algomais – a revista de Pernambuco

2ª Feira da Aprendizagem de Pernambuco acontece dia 10 de agosto

O Fórum Pernambucano de Aprendizagem Profissional (Forap) e o Ministério do Trabalho promovem, nesta quarta (10), a 2ª Feira da Aprendizagem de Pernambuco, com o objetivo de incentivar as empresas a contratarem Jovens Aprendizes e facilitarem a inclusão dos jovens no mercado de trabalho. O evento acontecerá das 9h às 16h, no Centro de Convenções, em Olinda, no Grande Recife.

Segundo a lei 10.097/2000, empresas de médio e grande porte devem contratar de 5% a 15% de jovens entre 14 e 24 anos, na condição de Jovens Aprendizes, calculado sobre o total de empregados cujas funções demandem formação profissional.  O contrato de trabalho é regulado pela CLT e possui tempo determinado, de até dois anos.  Durante esse período, o jovem recebe formação teórica, por meio da entidade certificadora do programa, e formação prática, na empresa.

No evento, os visitantes poderão conhecer estandes das entidades certificadoras para formação profissional de Aprendizes e participar de palestras esclarecedoras sobre o tema, visando ampliar o conhecimento sobre a Aprendizagem Profissional e incentivar a sua implantação nas empresas privadas e na administração pública dos municípios do Estado.

Das instituições participantes, destaca-se o Espro – Ensino Social Profissionalizante, que atua com qualificação de jovens há 36 anos em todo o Brasil. “Os benefícios para as empresas que contratam Aprendizes vão além do cumprimento da lei. As companhias também têm ganhos de imagem pelo apoio a um Programa Social e formação de novos talentos.”, afirma Marcela Toledo, gerente do Espro no Nordeste.

Deixe seu comentário
anúncio 5 passos para im ... ltura Data Driven na sua empresa

+ Recentes

Assine nossa Newsletter

No ononno ono ononononono ononono onononononononononnon