Pernambuco é reconhecido nacionalmente pela sua produção literária. Nomes do passado consagraram a prosa e poesia do Estado. Mas essa produção não parou. Hoje apresentamos uma lista de 5 escritores locais em destaque, indicados pelo presidente da União Brasileira de Escritores (UPE), Alexandre Santos. Segue abaixo o nome dos indicados!
Rogério Generoso
Nascido em 1963, Rogério Generoso é o mentor do movimento Invenção de Poesia, lançado em 2004, e criador da Saral . Esse trabalho revelou outros escritores pernambucanos que seguem em atividade. Seu primeiro livro publicado foi "Noumenon", de poesias. Generoso é atualmente o produtor executivo da Flipo (Festa Literária Internacional do Ipojuca). Na Flipo de 2015 ele lançou o livro de poesias "Através". Rogério Generoso lança na FLIPO 2017 a Coletânea "Pegadas da Escrita" com outros autores.
Cosme Rogério
Membro da União Brasileira de Escritores, Cosme Rogério é mestre em sociologia e militante cultural desde a sua adolescência. O escritor já teve atuação política, como secretário de cultura da cidade de Palmeira dos Índios (2005-2006), já tendo trabalhos também como ator e fotógrafo. Seu livro mais significativo é "Radiações de fundo cósmico".
Maria José Arimatéia
Pesquisadora da obra de Cora Coralina, a escritora e professora Maria José Arimatéia tem obras publicadas em prosa e poesia. Ela é curadora da programação infantil da Flipo desde 2014. Entre suas publicações estão "Um amor ao sol" e "No Reino da Pedra Solta" e "Espelhos". Ela lança na FLIPO deste ano com outros autores a Coletânea "Pegadas da Escrita".
Patrícia Vasconcelos
A maior parte das publicações de Patrícia são infantis. Ao todo já foram 13 livros para esse público, como "Trocando de lugar", Doida? Feliz!", "Ela normal, eu borboletras", "Benedicto, o amigo invisível", "O mundo gira". Mas já publicou 3 livros para adultos e já tem produções em algumas coletâneas. Ela é responsável pela promoção do evento "Festa da Palavra", que acontece em Lagoa dos Gatos.