A Revista Algomais é finalista do Prêmio da Fundação FEAC de Jornalismo. A reportagem que chegou na fase final da categoria impresso nacional foi “Os donos da rua”, capa da edição de junho e assinada pelo repórter Rafael Dantas. A premiação, que movimentou mais de 400 jornalistas de todo o Brasil, aborda a temática ‘Organizações da Sociedade Civil: solidariedade, voluntariado e bem-estar social’. Os vencedores serão conhecidos em cerimônia que acontecerá no dia 5 de dezembro.
A reportagem analisou como a sociedade civil organizada tem participado das decisões da cidade e promovido mudanças nos contextos locais, como as associações de bairro, ou com atuações temáticas, a exemplo da Ameciclo e do Movimento Olhe pelo Recife – Cidadania a pé. Leia a matéria na íntegra.
A edição especial da Fundação FEAC celebra duas décadas de existência da maior premiação do interior do Estado de São Paulo, conta com 14 categorias em disputa. De caráter nacional são seis – Mídia Impressa, TV, Rádio, Jornalismo On-line, Cinegrafista e Fotojornalismo.
A Algomais está na final ao lado do Diário de Pernambuco (‘Um por todos e todos por um”, de Alice de Souza” e do Diário do Nordeste, do Ceará (reportagem “Doadores do tempo, de Antônio Melquíades Júnior).
PREMIAÇÕES
O ano de 2017 foi bastante especial para a Revista Algomais, que venceu o Prêmio Urbana-PE, na categoria impresso; recebeu a menção honrosa no Prêmio Fecomércio-PE, na categoria online; e ainda foi finalista do Prêmio Estácio de Jornalismo e do Prêmio Bradesco de Longevidade, ambos na categoria impresso.