Presidente da Petrobras pede demissão - Revista Algomais - a revista de Pernambuco

Presidente da Petrobras pede demissão

Revista algomais

O presidente da Petrobras, Pedro Parente, pediu, hoje (1º), demissão do cargo. O comunicado foi feito em fato relevante divulgado ao mercado. Parente se reuniu com o presidente Michel Temer, no Palácio do Planalto. O comunicado da Petrobras informa que “a nomeação de um CEO interino será examinada pelo Conselho de Administração da Petrobras ao longo do dia de hoje.

A composição dos demais membros da diretoria executiva da companhia não sofrerá qualquer alteração”. Às 11h20, logo após o anúncio da demissão de Parente, a Bolsa de Valores de São Paulo registrou queda.

Agenda TGI

Em aviso de fato relevante, a estatal informou que as negociações das ações PETR-N2 foram suspensas das 11h22 às 11h42, mas as operações já foram retomadas.

AÇÕES EM QUEDA

Após o anúncio da saída de Pedro Parente da presidência da Petrobras, as ações da empresa registraram queda na Bolsa de Valores. O Índice Bovespa também foi impactado. O dólar registrou alta.

Por volta das 14h25 de hoje (1º), as ações da Petrobras estavam no topo daquelas com as maiores quedas. As ações preferenciais registravam queda de 15,60%, já as ordinárias, queda de 15,50%.

O índice Bovespa anotava queda de 0,02%. O índice registrado nesse horário era de 76.735,63 pontos. Logo em seguida, às 14h28, o índice subiu 0,04%.

Já o dólar comercial tem alta de 0,45%, sendo negociado a R$ 3,75.

(Agência Brasil)

Deixe seu comentário

Assine nossa Newsletter

No ononno ono ononononono ononono onononononononononnon