O Camará Shopping firmou parceria com o Sesc em Pernambuco para levar o projeto Geladeira Cultural para o centro de compras. A partir desta sexta-feira (dia 11), o Piso L2 do Camará abriga uma iniciativa que transforma eletrodomésticos que seriam descartados no lixo em minibibliotecas. “A geladeira foi grafitada por um artista local e ficará recheada de exemplares de livros para incentivar a leitura”, afirma a gerente de Marketing do Camará Shopping, Peggy Corte Real.
Dentro da geladeira, o público vai poder encontrar obras diversas, de literatura infantil a livros de economia e política. “Os clientes vão poder pegar os exemplares e trazer outros para repor. Uma troca para incentivar a cultura e a cooperação com a comunidade”, explica Peggy. O acesso aos livros é gratuito.
A Geladeira Cultural pode ser encontrada no Piso L2 do Camará Shopping, ao lado das operações da Policoisas e Mr. Mix. No local, o público vai ter acesso ainda a atividades como contação de histórias durante as sextas-feiras de janeiro, sempre a partir das 17h. A Geladeira ancora as atrações de férias do Camará Shopping, que vão contar com oficina de cupcakes e slimes, cine10D, roller board e pista de patinação no gelo, entre outras atividades.
Programação
Contação de Histórias – Geladeira Cultural
Dia 11/01 – Roma Júlia
A contadora traz narrações de tradição oral africana e afro-brasileira, além de obras sobre manifestações populares de Pernambuco. O encontro narrativo é recheado de músicas e ritmos que têm origem nos sons percussivos de nossos antepassados, gerando um mergulho na cultura popular do Estado.
Dia 18/01 – Mônica Xavier
A contadora de histórias Mônica Xavier e o violonista Linaldo Viola apresentam “Histórias, brincadeiras e encantos do nosso povo”. A contação de histórias traz brincadeiras populares com foco no público infantil, incentivando o hábito da leitura e o desenvolvendo do imaginário infantil.
Dia 25/01 – Vinicius Viramundos
Vinícius Viramundos tem na bagagem um rico percurso pelo caminho da oralidade, das lendas, das histórias, das tradições; uma trajetória percorrida em contato com a música e uma vasta experiência com mediação de leitura em bibliotecas comunitárias.