A Federação da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Pernambuco (Feapaes-PE) promove, hoje (6) e amanhã (7), no Teatro Beberibe, no Centro de Convenções, o IX Festival Estadual Nossa Arte das APAES de Pernambuco. A abertura acontecerá às 19h e contará com várias apresentações de grupos vindos de cidades do interior do Estado. A expectativa é de que mais de 300 pessoas participem do evento, que é aberto ao público.
O Festival Nossa Arte contará com apresentações de dança, teatro e música. A etapa pernambucana serve de classificatória para o evento nacional, que acontecerá no mês de dezembro, em Manaus (AM). Durante todo o dia, a garotada subirá ao palco para apresentar os seus talentos. No intervalo das performances, a animação ficará por conta do calunguinha do Homem da Meia-Noite e dos personagens Mateus e Catirina.
Representantes de 17 cidades confirmaram presença no evento. Para participar da disputa, não existe idade mínima ou máxima. É encarar os palcos e mostrar seu talento. Como estamos no mês junino, o grupo de forró da cidade de Mirandiba, formado por jovens atendidos pela entidade, ficará responsável pelo balancê.
“A arte é a melhor forma de inclusão. A habilitação ou reabilitação dos nossos alunos feita através de apresentações artísticas tem um retorno inacreditável. É uma verdadeira superação de limites o que presenciamos. Algo inesquecível”, comentou a presidente da Feapaes –PE, Amélia Borges.
APAE PERNAMBUCO – Atualmente a APA de Pernambuco atende 3.200 pessoas, divididas em 26 unidades espalhadas na capital e interior do Estado. Crianças, jovens e adultos com deficiência intelectual e múltiplas são atendidas por fonoaudiólogos, fisioterapeutas, educadores físicos, assistentes sociais, psicólogos e terapeutas ocupacional.
SERVIÇO
IX Festival Estadual Nossa Arte das APAES de Pernambuco – Abertura: quinta (6), 18h. Apresentações, sexta, das tantas a tantas. No Teatro Beberibe (Centro de Convenções de Pernambuco, Olinda). Entrada franca