O artista plástico pernambucano Daniel Cavalcanti abre, no dia 28 de agosto, sua primeira mostra individual na Bahia. O debut acontece durante a segunda edição da exposição ‘Encontro de Artes’, da loja Novo Projeto Bahia, em Salvador. Com o propósito de apresentar Daniel Cavalcanti, conhecido por criar experiências visuais com suas telas e traduzir em arte, com sensibilidade, as ideias de grandes nomes da arquitetura, ao público soteropolitano, o evento destaca dez quadros criados exclusivamente para a mostra.
Em tempo, a nova edição do ‘Encontro de Artes’, da loja Novo Projeto Bahia, segue até o dia 28 de setembro e está aberta ao público de segunda a sexta, das 9h às 19h, e aos sábados, das 9h às 14.
O ARTISTA – Daniel Cavalcanti começou a pintar sobre telas em meados de 2015. O que era apenas um hobby ganhou força com o apoio dos amigos e familiares. No ano seguinte, o pernambucano resolveu se dedicar às artes plásticas, chamando a atenção de arquitetos reconhecidos no Estado, o que garantiu a sua participação na Casa Cor Pernambuco, em 2017. No mesmo ano, abriu seu estúdio de artes plásticas, em Boa Viagem. Em 2018, Daniel Cavalcanti fez sua primeira exposição coletiva na 19ª Expo de Artes do Imip, participou da mostra de arquitetura e decoração RioMar Casa, onde suas telas estiveram presentes na decoração de três ambientes, e armou sua primeira exposição individual, intitulada ‘Cores de Noronha’, inspirada no arquipélago pernambucano, além de conquistar destaque na última edição da Casa Cor Pernambuco. Neste ano, Daniel leva seus quadros para a Casa Cor São Paulo, onde estreia como um dos únicos representantes pernambucanos.
Serviço:
Encontro das Artes
Vernissage: 28 de junho, às 16h
Local: Novo Projeto Bahia (Av. Paulo VI, nº 1209 – Pituba, Salvador/BA)
Período: 28 de agosto a 28 de setembro
Horário: 9h às 19h (segunda a sexta) / 9h às 14 (sábado)