*Por Paulo Caldas
O recado de “Duonino”, protagonista deste livro que leva o seu nome, vai além dos
homenageados pela autora, a talentosa Aline Crispino Pessôa Saraiva, e chega, carregado pelos ventos do bem escrever, aos meninos e meninas que vão conhecer a mensagem da história.
Nesta primeira incursão da autora pelos meandros do universo infantojuvenil, a concepção da trama foge sabiamente do explícito, porém, com a necessária sutileza, oferece ao leitor a real percepção entre as diferenças do mundo e sugere a tolerância capaz de aceitá-las por caminhos acessíveis que os conduzem a um conviver fraterno e harmonioso.
“Duonino” conduz à reflexão dos valores humanos, apoiado na feliz parceria da escrita de Aline com o gestual figurativo das elogiáveis ilustrações de Kátia Setsuko Chester, que revelam contrastes do viver cotidiano.
A publicação traz o selo da Confraria do Vento, coordenação editorial de Karla Melo e Victor Paes, projeto gráfico e capa de Bel Caldas. Os exemplares podem ser adquiridos pelo site da editora: http://www.confrariadovento.com/editora/catalogo/item/328-duonino.html .
*Paulo Caldas é escritor