Equipamento ganhará nova área externa para eventos com 20 mil m²
A nova diretoria e os acionistas do Pernambuco Centro de Convenções receberam o trade turístico pernambucano e apresentaram as recentes melhorias no espaço e a estimativa de investir mais de R$ 10 milhões ainda neste ano. Um dos anúncios do complexo é de que nos próximos 120 dias será ser liberada uma área de 20 mil m², com capacidade para shows e eventos de até 40 mil pessoas, com a redução do terreno total ocupado pelo parque de diversões Mirabilândia.
Entre as melhorias já iniciadas estão limpeza da fachada e das cobertas, manutenção dos banheiros e modernização do estacionamento com demarcação das vagas e substituição das cancelas. Foi instalado um painel de LED na Avenida Agamenon Magalhães e será realizado um novo paisagismo com melhoria no sistema de irrigação do gramado. Outro anúncio feito no encontro é que o ar-condicionado do pavilhão passará por um retrofit e haverá a modernização na iluminação. Serão realizadas ainda intervenções também nos teatros, contemplando a iluminação de acessibilidade e, posteriormente, a troca dos carpetes.
“O Pernambuco Centro de Convenções já se destaca e é considerado um monumento arquitetônico. Estamos trabalhando para torná-lo ainda mais adequado às necessidades do trade turístico, por isso, essa reunião hoje foi muito importante não apenas para apresentar as novidades do projeto como para ouvir as necessidades dos produtores de eventos”, comentou o CEO do Consórcio CID Convenções, Cláudio Vasconcelos. Ele pretende também criar novas áreas de exposição, aproveitando a arquitetura moderna do equipamento.