Com mais de 20 anos de atuação, o grupo também se apresentará, no Centro do Recife, para pessoas em situação de rua na Semana da Paixão
Entre os dias 06, 07 e 08 de abril, a Concha Acústica do Sítio Trindade, na Zona Norte do Recife, receberá a tradicional Paixão de Cristo de Casa Amarela. O espetáculo, que completa 21 anos de encenação em 2023, contará com a participação de mais de 100 pessoas, entre atores e figurantes. A cada dia, são esperados mais de 10 mil espectadores. Neste ano, a peça também será apresentada para pessoas em situação de rua, no Centro do Recife.
Ao longo de 14 cenas, o público presente poderá se emocionar com a história de Jesus Cristo contada apenas por moradores do bairro. Além disso, a relação de Jesus com Maria, vai além dos personagens. Cristo, interpretado pelo ator George Floro Acioly, e Maria, vivida por Marly Floro Câmara, são filho e mãe na vida real. A produção geral do espetáculo é de Ulisses José do Nascimento, que há 18 anos faz o papel de Judas Iscariotes. O acesso ao espetáculo é gratuito, mas quem desejar poderá doar alimentos para a Paróquia de Santa Isabel.
A novidade deste ano é a encenação para pessoas em situação de rua, no Centro do Recife. No dia 03 de abril, a partir das 19h, o grupo se apresentará em frente ao Convento de Santo Antônio. A ação é apoiada pela Arquidiocese de Olinda e Recife. A Paixão de Cristo de Casa Amarela tem o apoio da Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Cultura e da Fundação de Cultura; da Arquidiocese de Olinda e Recife; e de empresários locais.
SERVIÇO
O que? Paixão de Cristo de Casa Amarela
Onde? Concha Acústica do Sítio Trindade – Estrada do Arraial – Casa Amarela, Recife – PE, CEP: 52051-430
Quando? De 06 a 08 de abril, a partir das 20h
Valor? Entrada gratuita