O Porto de Suape se destacou no Prêmio Portos + Brasil, uma iniciativa do governo federal para reconhecer os avanços portuários alcançados em 2022. Suape foi agraciado com quatro troféus, sendo o grande vencedor da noite. A estatal garantiu o primeiro lugar na categoria “Crescimento da Movimentação: Granel Líquidos”, o segundo lugar nas categorias “Crescimento da Movimentação Total dos Portos Públicos” e “Execução de Investimentos Planejados”, além do terceiro lugar no “Índice de Gestão de Autoridades Portuárias – IGAP”.
Premiação em Brasília
A premiação, organizada pelo Ministério de Portos e Aeroportos em conjunto com a Secretaria Nacional de Portos e Transportes Aquaviários (SNPTA), celebra os portos organizados e Terminais de Uso Privado (TUPs) que se destacaram no ano anterior. Suape já havia alcançado a liderança na categoria “Execução de Investimentos Planejados” em 2021, consolidando sua posição como uma referência no setor. A premiação avaliou indicadores financeiros, de movimentação e de gestão.
Marcio Guiot, diretor-presidente de Suape
“Os troféus são resultado da excelente estrutura oferecida por Suape e das boas práticas nos serviços ofertados por toda a comunidade portuária de Suape. Entre . Estamos muito orgulhosos pelas colocações, pois elas são fruto de muito trabalho em equipe. Tudo realizado com planejamento estratégico e baseado em dados. Além disso, estamos investindo em inovação, trazendo conceitos e plataformas que agreguem, cada vez mais, o dia a dia de quem participa das operações. A ideia é projetar o porto internacionalmente, fazendo com que a estatal seja um ‘case’ bem-sucedido de aplicação de transformação digital em gestão portuária”.