A Orea Empreendimentos, junto com seus parceiros Evipar e Rede D’or São Luiz estão em fase de conclusão da obra do Hospital Memorial Star. A primeira torre, com previsão de entrega em janeiro de 2024, teve um investimento total de R$ 340 milhões. A segunda torre, que receberá investimentos de R$ 150 milhões, está em fase de licenciamento. A operação ficará a cargo da Rede D’or.
ESTRUTURA E EMPREGOS
Foram gerados 1.300 empregos diretos e 6.500 indiretos desde o início das obras. A primeira torre tem 36 mil m² de área construída e contará inicialmente com 150 leitos. A segunda terá 20 mil m² e contará com 100 leitos. Na fase de construção serão criados 350 empregos diretos e 1.750 indiretos. A previsão de entrega é de 24 meses após o início das obras.
JOSÉ AÉCIO FERNANDES VIEIRA FILHO, presidente da Orea
“O projeto do Memorial Star traz um novo patamar hospitalar para o Nordeste, com tecnologia, luxo e conforto sem paralelos. É um avanço enorme para a cidade e para a região, que pela primeira vez contará com um hospital nesse formato e com foco em oncologia. O Complexo terá 61 mil m2 de área construída total. Pretendemos fazer a torre 2 ainda mais avançada e estamos estudando para ela, por exemplo, a auto geração de energia. A torre 2 é ao mesmo tempo um hospital “stand alone” com todos os facilities e um complemento ao complexo, pois serão direcionados para ela serviços diferenciados”.