Abertura do comércio aos domingos de junho

Nos domingos 11 e 18 de junho, que antecedem as datas comemorativas de Dia dos Namorados e São João, o comércio do Centro do Recife abrirá as portas em horário especial, funcionando de 9h às 17h. O objetivo da ação é colaborar para o melhor desempenho das vendas e fornecer aos consumidores mais tempo para fazer suas compras.

Junho é o terceiro mês do ano que mais movimenta o comércio, ficando atrás apenas de maio e dezembro. Por isso, manter as lojas abertas nesses domingos resulta em um impulsionamento da atividade comercial, garantindo maior comodidade aos consumidores, atendendo a demanda específica para este mês e, como consequência, aquecendo a economia local. A expectativa é que os festejos juninos movimentem o setor, aumentando em 3% a lucratividade.

“Este é um mês com duas datas comemorativas de grande importância para o comércio. Para este ano, a expectativa é de um faturamento 3% maior no volume das vendas, em relação ao ano passado, se as chuvas não afetarem a atividade comercial. Ao estender o funcionamento das lojas para os domingos, damos uma opção maior para as pessoas comprarem, inclusive as que não tem tempo durante a semana”, avalia o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas do Recife (CDL Recife), Eduardo Catão.

Movimentando mais diretamente os setores de vestuário, perfumes, cosméticos e eletrônicos, as datas comemorativas desse mês são motivadores para economia, devido ao tradicionalismo das festas. A perspectiva é que haja um aumento na procura destes produtos, principalmente nessas próximas duas semanas.

O atual cenário aponta que após período de retração, a economia volta a crescer lentamente e o desempenho do comércio está sendo positivo. As festividades vem como gás para não deixar o setor perder o ritmo de crescimento. Portanto, medidas como essa são importantes para alavancar as vendas e estimular o consumo.
Abre e fecha – Nos dias 11 e 18 de junho, as lojas dos bairros de Santo Antônio e Boa Vista, localizadas nas principais vias do corredor do comércio, ruas Nova, Duque de Caixas, Imperatriz e Av. Conde da Boa Vista, funcionarão normalmente, das 9h às 17h. Já as lojas do bairro de São José não abrirão nos domingos.

Deixe seu comentário

Assine nossa Newsletter

No ononno ono ononononono ononono onononononononononnon