Red Bull promove hoje bate-papo com os temas: espaço urbano e tecnologia

São Paulo, maio de 2017 – Acontece hoje (10), às 19h, no Recife, um bate-papo promovido pelo Red Bull Basement, plataforma de residência hacker que desenvolve soluções urbanas por meio de tecnologia. O evento, aberto ao público, acontece no Fab Lab e terá como convidados Diogo Tolezano e Pedro Godoy, ex-residentes que criaram o Pluvi On, estação meteorológica que mede a intensidade da chuva e consegue avisar a população sobre possíveis enchentes. Também participam do encontro nomes como Cris Lacerda, do Fab Lab Recife, que atua em projetos de PD&I com uso de tecnologias exponenciais de fabricação digital e processos colaborativos cidadãos, Ricardo Brazileiro, coordenador do Laboratório Cidades Sensitivas do grupo INCITI – Pesquisa e Inovação para as cidades da Universidade Federal de Pernambuco, e Guilherme Cavalcanti, Diretor Executivo da ARIES – Agência Recife para Inovação e Estratégia.

Red Bull Basement residents Diogo Tolezano and Pedro Godoy pose for a portrait at the Red Bull Station in Sao Paulo, Brazil on August 9th, 2016 // Felipe Gabriel / Red Bull Content Pool // P-20160816-00690 // Usage for editorial use only // Please go to www.redbullcontentpool.com for further information. //

Além do bate-papo pautado em como a tecnologia vem transformando centros urbanos, o evento promoverá as inscrições da terceira edição do Red Bull Basement, que procura por cinco projetos ainda em fase inicial que busquem desenvolver soluções para espaços urbanos por meio de tecnologia. Programadores, hackers, desenvolvedores de softwares, estudantes, designers, arquitetos engenheiros e demais interessados podem inscrever seus projetos pelo site www.redbullbasement.com.br até o dia 28 de maio.

Serão selecionados protótipos das mais diversas áreas, como agricultura urbana, produção de energia limpa, saneamento, mobilidade, saúde e bem estar, economia circular, entre outros temas que envolvam questões urbanas e o uso criativo da tecnologia. Nas edições anteriores já foram desenvolvidos desde projetos como a criação de um pluviômetro caseiro que dispara dados nas redes ou de salas móveis a outros voltados para uma reflexão sobre as cidades, como um mapa colaborativo ligado a um aplicativo ou um banco sensível ao toque humano. Os escolhidos para a edição de 2017 serão anunciados em 12 de junho e a residência acontece de julho a setembro no prédio do Red Bull Station, no centro da cidade de São Paulo.

Palestra Red Bull Basement
Data: 10 de maio, quarta-feira
Horário: 19h
Local: Fab Lab – Paço Alfândega, Rua da Alfândega, 35, loja 307, Recife Antigo, Recife
Entrada gratuita

Saiba mais em: www.redbullbasement.com.br

Deixe seu comentário

Assine nossa Newsletter

No ononno ono ononononono ononono onononononononononnon