O Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes – Gilberto Freire, administrado pela Aena Brasil, recebeu na manhã dessa terça-feira (7) o voo inaugural da Azul Linhas Aéreas vindo do Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro. A nova frequência diária sai do terminal carioca sempre às 8h30, chegando à capital pernambucana às 11h20. No sentido contrário, os voos partem às 18h20 e chegam às 21h20.
Antes, a companhia aérea oferecia ligação com o Rio de Janeiro pelo Aeroporto do Galeão,localizado na Ilha do Governador, que fica mais distante do Centro da cidade, onde se localiza o Santos Dumont. Além da Azul, é possível partir do Aeroporto Internacional do Recife com destino ao Aeroporto Santos Dumont pela Gol Linhas Aéreas.
O novo voo da Azul será operado por um avião Airbus A320neo, que tem capacidade para 174 passageiros.
Sobre a Aena Brasil
Aena Brasil é a marca registrada da companhia espanhola Aena, considerada pelo Conselho Internacional de Aeroportos como a maior operadora aeroportuária do mundo em número de passageiros, com mais de 275,2 milhões em 2019 na Espanha. Desde começo de 2020, administra a concessão de seis aeroportos da região Nordeste: Recife (PE), Juazeiro do Norte (CE), João Pessoa (PB), Campina Grande (PB), Aracaju (SE) e Maceió (AL). Em 2019, os seis aeroportos somaram 13,7 milhões de passageiros. Na Espanha, opera 46 aeroportos e 2 heliportos. É acionista controlador, com 51%, do aeroporto de Londres-Luton no Reino Unido, além de gerenciar aeroportos no México (12), Colômbia (2) e Jamaica (2), que totalizaram um volume de passageiros de 78,2 milhões em 2019. Além disso, presta serviços de consultoria para clientes estratégicos como a Companhia de Aeroportos de Cuba – ECASA.