Agreste pernambucano brilha em festival de cinema no Rio de Janeiro

O talento cinematográfico de Caruaru e do Agreste pernambucano brilhou intensamente no Rio de Janeiro durante o último final de semana. O cineasta Tulio Beat conquistou o prêmio mais cobiçado da noite no Festival de Cinema de Xerém com seu emocionante curta-metragem “Chamado”.

Em uma cerimônia repleta de figuras artísticas proeminentes, realizada no Centro de Convenções John Wesley, a obra caruaruense foi aclamada, levando para casa o prestigiado Troféu de Melhor Filme pelo Júri Especial da Crítica. Além disso, o filme recebeu a cobiçada estatueta Zeca Pagodinho e foi agraciado com o prêmio especial Edina Fujii, no valor de R$ 8 mil em locação de equipamentos, acessórios e maquinário, gentilmente oferecido pela NayMovie. A entrega do prêmio foi realizada pelo próprio Sérgio Assis, diretor do festival.

“Chamado” foi produzido pelos talentosos estudantes da Escola Técnica Estadual Nelson Barbalho, sob a habilidosa direção e roteiro de Túlio Beat. O elenco brilhante incluiu Giovani Gomes, Eduarda Macedo, Carlos Raul e Rebeca Morgana. A magistral direção de fotografia ficou a cargo de Gisele Lima, enquanto a direção de arte foi meticulosamente realizada por Isa Feitosa e Jean Farias. A maquiagem impecável foi obra de Pollyana Lima, o cartaz foi criado por Rener Barbosa, a distribuição foi coordenada por Deusdeste Conceição, com assessoria de Camila Haydee e Leandro José, e a finalização ficou a cargo de Paulo Conceição.

O Festival de Cinema de Xerém, sediado na cidade de Duque de Caxias (RJ), contou com a presença ilustre de Zeca Pagodinho e da renomada atriz Patrícia Pillar, além de homenagear figuras notáveis como o cineasta Hsu Chien e a atriz Regina Casé. O evento foi realizado com o apoio crucial da Escola Brasileira Audiovisual e do Instituto Zeca Pagodinho.

Para desfrutar da obra-prima vencedora, assista ao curta-metragem “Chamado”, de Tulio Beat, através do seguinte link: https://www.youtube.com/watch?v=LCVqe6_6rEM

Deixe seu comentário
anúncio 5 passos para im ... ltura Data Driven na sua empresa

+ Recentes

Assine nossa Newsletter

No ononno ono ononononono ononono onononononononononnon