PAC Seleções investirá em 278 obras e equipamentos em Pernambuco

Alunos saindo de escola na Estrutural, no Distrito Federal

(Da Secom do Governo Federal)

Uma das vertentes do Novo PAC do Governo Federal tem impacto direto no cotidiano de mães e de responsáveis pelo cuidado com crianças e adolescentes. O PAC Seleções garante um investimento de mais de R$ 15,7 bilhões em 3,6 mil obras e equipamentos em todas as Unidades da Federação. São empreendimentos diretamente conectados com a qualidade de vida proporcionada por serviços de saúde, educação, esporte e lazer.  O estado de Pernambuco é a quinta unidade da Federação com mais municípios contemplados. São 152 cidades atendidas. Estão previstas 95 creches, 45 escolas em tempo integral, 112 ônibus escolares, um centro de parto normal e 25 espaços comunitários de lazer com parquinhos. Um total de 278 obras e equipamentos.
 

Dos 2,4 mil municípios contemplados em todo o país, 48 têm pelo menos quatro ou mais empreendimentos. Sete deles estão em Pernambuco, sendo que três integram a região Metropolitana do Recife. Cabo de Santo Agostinho, Igarassu e Moreno, que juntos somam quase 374 mil habitantes, serão contemplados com uma creche, uma escola em tempo integral, um espaço esportivo comunitário e um ônibus escolar, para cada cidade.
 
Escada, Timbaúba e Vitória de Santo Antão, municípios da Zona da Mata pernambucana que juntos contam com mais de 240 mil habitantes, também serão contemplados (cada um) com uma creche, uma escola em tempo integral, um espaço esportivo comunitário e um ônibus escolar. Mesma situação de Araripina, cidade do Sertão do Araripe, distante 623 km de Recife (PE).
 

Deixe seu comentário
anúncio 5 passos para im ... ltura Data Driven na sua empresa

+ Recentes

Assine nossa Newsletter

No ononno ono ononononono ononono onononononononononnon