Uma prova do vigor do Polo de Confecções é a Agreste TEX, feira de máquinas, serviços e tecnologia para o setor que acontece de 19 a 20 de março no Polo Comercial de Caruaru. Na última edição do evento na cidade, que aconteceu em 2016, foram movimentados R$ 280 milhões na aquisição de equipamentos. Nesta edição o evento ocupará uma área 50% maior e a expectativa é de atrair 11 mil visitantes.
“Esse polo é composto por 23 cidades que concentram 18 mil empresas na área de confecção. Os fabricantes estão interessados no contato direto com esse público comprador. Não é só para comercialização, mas também para a integração cultural e tecnológica”, afirma Hélvio Pompeu Madeira, presidente do Febratex Group, responsável pela feira.
Os fabricantes que vão expor no evento irão visitar as indústrias locais, buscando identificar suas necessidades para qualificar a produção. “Há uma demanda por equipamentos mais automatizados, com menor consumo de energia. Como a região tem dificuldades com água, há um interesse por tecnologias de lavanderias a seco também. Os expositores estão trazendo produtos conectados com as expectativas e necessidades nos negócios da região”. O evento contará também com palestras que passam por temas ligados a administração, comercialização, novas tecnologias, soluções de costura, entre outros. Serão mais de 200 marcas representadas através de mais de 60 expositores.