Ainda dá para o Sport se salvar

A cada rodada, tanto a parte de cima quanto de baixo do Campeonato Brasileiro é movimentada. Enquanto o Palmeiras permanece líder da competição, embora seguido de perto por outros clubes, o Paraná é o único virtualmente rebaixado. Ainda há diversos clubes envolvidos na luta contra a queda para a Série B. Único representante pernambucano na Primeira Divisão, o Sport vai dando mostras de que é possível evitar o descenso.

Com a chegada de Milton Mendes à Ilha do Retiro, o Leão mudou a postura dentro de casa. Diante do Inter, um dos times que disputam o título, seus comandados não se abalaram mesmo saindo atrás do placar. Na raça, a equipe rubro-negra foi para cima e obteve a virada com o estreante zagueiro Adryelson e o meia Mateus Gonçalves.

No último sábado (20), o Sport dominou o confronto com o Vasco, numa briga direta contra o rebaixamento. Mateus Gonçalves e Cláudio Winck marcaram para o Leão e Fabrício descontou para o cruzmaltino. No fim do jogo, Gabriel desperdiçou o que seria o terceiro gol do time pernambucano.

O que falta ao Rubro-negro é ter força também fora de casa. Só assim conseguirá a permanência. Nas duas partidas da Era Milton Mendes longe do Recife, o Sport foi goleado: 5 a 2 contra o Atlético Mineiro e 4 a 0 diante do Atlético Paranaense. O próximo adversário é o Grêmio, em Porto Alegre, no sábado (27), às 16h30. O técnico Renato Portaluppi deve escalar uma equipe alternativa, poupando atletas em razão de o Tricolor gaúcho estar na Libertadores.

É a hora do Sport, ainda penúltimo colocado, mudar sua situação.

Deixe seu comentário
anúncio 5 passos para im ... ltura Data Driven na sua empresa

+ Recentes

Assine nossa Newsletter

No ononno ono ononononono ononono onononononononononnon