Alimentos e produtos de higiene estão entre os itens prioritários para pessoas desabrigadas

Donativos podem ser entregues nos pontos oficiais da Prefeitura, em shoppings e supermercados.

A Prefeitura do Recife montou um esquema especial para receber itens doados pelos recifenses para as pessoas desabrigadas em função das fortes chuvas dos últimos dias. No momento, as demandas prioritárias são de alimentos, roupas para crianças, lençóis, cobertores, materiais de higiene pessoal e de limpeza. Já roupas para adultos e refeições prontas não são urgentes no momento. As doações podem ser entregues no edifício-sede da Prefeitura, no Cais do Apolo; no Sítio da Trindade, em Casa Amarela; e no Parque Dona Lindu, em Boa Viagem, além de pontos de coleta situados nos shoppings Plaza, Recife, Tacaruna, Boa Vista e RioMar, nas lojas da rede Novo Atacarejo, e dos supermercados Big de Casa Forte, da Avenida Caxangá, de Boa Viagem, na Avenida Recife e no Shopping Tacaruna.

De acordo com Ana Rita Suassuna, secretária de Desenvolvimento Social, Direitos Humanos, Juventude e Políticas sobre Drogas, neste momento não é mais preciso a doação de roupas. “Estamos precisando de kits de higiene, como shampoo, sabonete, creme dental, escova de dente, pente e desodorante. Também há a necessidade de material de limpeza, como água sanitária, pano de limpeza, vassoura, rodo, saco de lixo e pá de lixo”, ressalta. Pessoas físicas ou jurídicas interessadas em participar do movimento solidário para doação de produtos ou serviços podem entrar em contato com Central de Arrecadação, por meio dos números (81) 98791-2705 e 3355-9412 ou enviar e-mail doacaorecifesolidario@gmail.com.

A Algomais, TGI, INTG, ÁgilisRH e LMS-TGI também estão recebendo donativos para as famílias que estão sofrendo as consequências das fortes chuvas na RMR. Nossa sede fica na Rua Barão de Itamaracá, 293, Espinheiro, Recife.

Demandas Prioritárias:

  • Kit higiene: shampoo, sabonete, escova e creme dental, pente e desodorante
  • Kit de limpeza: detergente, água sanitária, pano de limpeza, vassoura, rodo, bucha, desinfetante, saco de lixo e pá de lixo.
  • Lençol, travesseiro e cobertor
  • Cesta básica e leite
  • Roupas para crianças
Deixe seu comentário

Assine nossa Newsletter

No ononno ono ononononono ononono onononononononononnon