Os empreendedores digitais Bruno Castro, Daniel Sanches e Leonardo Mendes, lançaram um app que resolve dois problemas de uma vez só. O trio acaba de lançar o BabyPass - app especializado no transporte de crianças de de 0 a 7 anos com seus responsáveis. Todos os veículos cadastrados possuem assentos especiais para crianças, exigidos pela legislação, e são conduzidos por motoristas mulheres. “Nossa missão é proteger a vida de crianças e empoderar mulheres”, explica Bruno Castro, CEO da BabyPass, startup que já recebeu duas rodadas de investimento seed capital.
“Além de oferecermos segurança para transportar os pequenos, optamos por uma frota só de motoristas mulheres diante dos altos índices de assédio cometidos por motoristas e passageiros homens nos demais apps de mobilidade urbana”, explica Daniel Sanches, COO da startup.
No Brasil, o trânsito desponta entre as principais causas de morte acidental entre crianças de 0 a 14 anos. Desde que entrou em vigor, há 10 anos, a Lei da Cadeirinha impediu que muitas crianças fossem vítimas fatais de acidentes de trânsito. De acordo com dados do Ministério da Saúde, graças aos assentos especiais, foi registrada uma diminuição de 8% no número de mortes de crianças menores de 10 anos. Além disso, a chance de um acidente de trânsito levar uma criança a óbito é reduzida em 70%.
“Tudo começou quando a minha sobrinha nasceu. Meu irmão trabalhava fora e minha cunhada não possuía carro. Neste momento percebi que não existia nenhum App apropriado para a locomoção de mães com seus filhos”, explica Daniel Sanches.
As condutoras da BabyPass passam por um processo seletivo minucioso antes de assumirem o volante. As chamadas BabyDrivers percorrem por rotas infantis que oferecem opções de entretenimento para a criançada. De acordo com Leonardo Mendes, CMO do BabyPass, o app permite que o usuário identifique os locais de recreação infantil mais próximos. “O app disponibiliza todos os destinos voltados para o universo infantil que existem dentro da região dos pais, separados por categorias”, explica Mendes.
Além das rotas infantis para a criançada, os pais também desfrutam de benefícios ao solicitarem o serviço das BabyDrivers de forma constante. “O app disponibiliza um Clube de Vantagens que concede descontos em diversas lojas parceiras. Toda vez que o usuário completa 8 corridas, durante o mês, poderá usufruir de uma rede de estabelecimentos parceiros que oferecem descontos exclusivos,” pontua Mendes.
Pensando no divertimento da criançada e benefícios para as mamães, a startup se prepara para ampliar suas funcionalidades e oferecer entretenimento para os pequenos ao longo da corrida. “Nos próximos 30 dias vamos lançar uma mídia interativa com base na utilização de realidade aumentada. A ideia é distribuir prêmios e gerar mais conteúdo infantil offline durante o percurso da viagem”, conclui Bruno Castro.
Baixe o app disponível para Android e iOS:
Passageiros:
Motoristas: