O Baile Perfumado, uma das maiores casas de shows do Recife, comemora sete anos de atividades com uma grande festa no feriado de 7 de setembro às 21h. Com patrocínio da Devassa e Pitú, a noite conta com dois grandes nomes da música pernambucana Cordel do Fogo Encantado apresentando seus maiores sucessos e a Nação Zumbi com o show do álbum "Rádio S.AMB.A." que está prestes a completar 20 anos. Os Ingressos já estão à venda na SYMPLA e nas lojas Passa Disco e Disco de Ouro.
A programação festiva do Baile Perfumado ainda conta com a exibição do filme "RÁDIO S.AMB.A. DOC” dirigido por André Almeida que mostra imagens de arquivo das gravações e uma viagem ao centro do mangue atual com lugares, personagens e paisagens do Recife mencionados no disco, além de depoimentos de todos os envolvidos na criação e produção do álbum.
Conhecido por movimentar a cena musical recifense com apresentações de artistas nacionais e internacionais, o Baile Perfumado é uma casa de show com personalidade cultural que une todas as tribos produzindo eventos para os diversos públicos do Recife. Grande nomes nacionais já passaram pela casa como Caetano Veloso, Os Paralamas do Sucesso, Johnny Hooker, Tulipa Ruiz, Erasmo Carlos, Zé Ramalho, Lenine, Alcione, Céu, como também nomes internacionais como Azealia Banks, Franz Ferdinand e Blind Guardian.
Atualmente com capacidade para 3.500 pessoas, a casa divide-se entre Baile Perfumado e Bailito - uma divisão menor para realização de shows de público reduzindo, abrindo portas para o fortalecimento e crescimento de uma cena alternativa local.
Cordel do Fogo Encantado - O ano de 2018 foi pra lá de especial para o Cordel do Fogo Encantado. O reencontro de Lirinha (voz e pandeiro), Clayton Barros (violão e voz), Emerson Calado (percussão e voz), Nego Henrique (percussão e voz) e Rafa Almeida (percussão e voz) depois de um hiato de oito anos trouxe o lançamento do disco Viagem ao Coração do Sol, lançado em Abril, e shows nas principais casas, como Teatro Ópera de Arame (Curitiba), Opinião (Porto Alegre), Music Hall (Belo Horizonte), Sesc Pinheiros (São Paulo), Baile Perfumado (Recife) e festivais pelo Brasil, como MIMO (Paraty), MECA (Inhotim), João Rock (Ribeirão Preto), MADA (Natal), e Festival Músicas do Mundo, de Sines, em Portugal.
Viagem ao Coração do Sol são 13 faixas que seguem a tradição dos títulos duplos da literatura de cordel e que dialogam com os sentimentos humanos ao longo de uma história de cinco personagens, que percorrem caminhos, por vezes misteriosos e mágicos, em busca da filha do vento, chamada Liberdade. Gravado no Estúdio El Rocha, em São Paulo, e em Fortaleza, no Totem Estúdio, o disco é uma continuidade no processo criativo da banda. No repertório do show do Cordel apresenta músicas do novo trabalho como 'Liberdade' e 'Raiar', mas o grupo apresenta também alguns dos clássicos, como ‘Chover’, ‘O Palhaço do Circo Sem Futuro’ e ‘Os Óim do Meu Amor’.
Além disso, a cantora Isadora Melo faz participação especial em algumas músicas do novo álbum e acompanha o grupo na turnê. Aos 28 anos, Isadora é uma importante figura para a cena autoral de mulheres musicistas de Pernambuco, contando com uma trajetória de descobertas na música e no teatro. Pernambucana, iniciou sua trajetória no tradicional
espetáculo natalino Baile do Menino Deus e, hoje, a cantora acumula no currículo importantes apresentações em palcos como do Museu do Estado de Pernambuco, além de passagens pelas cidades de Bordeaux e Orleans (França) e Lisboa (Portugal), dentre outros. Seu viés como compositora e forte presença no movimento de canção de Pernambuco, sobressaiu em 2016, no lançamento do álbum "Vestuário", seu primeiro trabalho solo. Ano passado, Isadora Melo criou o projeto "Réstia",
sob direção de Helder Tavares, disponibilizando em seu canal do Youtube uma série de videoclipes para suas novas canções.
Nação Zumbi - “RÁDIO S.AMB.A.: Serviço Ambulante de Afrociberdelia” foi o quarto álbum da Nação Zumbi, lançado em 2000 e o primeiro da banda sem Chico Science e com Jorge Du Peixe nos vocais. Aclamado pelos fãs mais antigos, “RÁDIO S.AMB.A.” é um clássico da música brasileira nas estantes dos colecionadores. Lançado originalmente no ano 2000 é disco decisivo. Conta com participações espontâneas de totens planetários como Afrika Bambaataa e Tortoise.
O disco tem o hit “Quando A Maré Encher’ que, resgatado de uma demo dos conterrâneos do Eddie e repaginado por Jorge Du Peixe, Lúcio Maia & cia., mais tarde ganharia o país todo na voz da Cássia Eller. São muitos os motivos pra celebrar o LP, mas também é importante pegar o Túnel do Tempo para entender que forças forjaram e regeram essa gira. Passado o silêncio sofrido do luto latente pela perda do ponta de lança - da Nação, do manguebeat, da porra toda - os tambores voltaram a soar, a princípio em baque transitório de reconfiguração.
Essa fase foi marcada pelo duplo CSNZ que, além de remixes e registros ao vivo, inclui as primeiras faixas autorais do período pós-Chico Science. Foi quando a banca de Zumbi recrutou o percussionista Marco Matias, primo da entidade Toca Ogan, pra reforçar ainda mais a parede percussiva, que naqueles anos contava também com Pupillo, Gilmar Bola 8 e o finado Gira; se fortaleceu no palco, que sempre foi seu terreiro primordial; e ganhou o fôlego necessário pra provar que aqui não tem Síndrome de The Wailers não. É vida que segue, caminhando com as próprias pernas, ao invés de pagar as contas requentando hinos do saudoso líder. A Nação Zumbi é formada por Jorge Du Peixe (voz), Lúcio Maia (guitarra), Dengue (baixo) e Toca Ogan (percussão) com a colaboração dos músicos Tom Rocha (bateria), Gustavo Da Lua e Marcos Matias (alfaias).
SERVIÇO
Devassa apresenta: Aniversário 07 Anos do Baile Perfumado com Cordel do Fogo Encantado e Nação Zumbi tocando "RÁDIO S.AMB.A.”
BAILE PERFUMADO - Rua Carlos Gomes, 390 - Prado, Recife - PE, 50720-110
Dia: 07 de setembro de 2019 (Sábado)
Horário de abertura da casa: 21h
Ingressos:
Lote Especial Pré Venda Promocional: R$50
Vendas:
https://www.sympla.com.br/07-anos-do-baile-perfumado--cordel-do-fogo-encantado-e-nacao-zumbi__590164
Passa Disco
Disco de Ouro