Barbarize lança filme-show “Becos da Realeza” no RecifeAfropernambucano, o audiovisual periférico será exibido gratuitamente em duas sessões nos dias 22 e 25 de outubro. Foto: Ingrid Veloso
O grupo Barbarize, liderado por Bárbara Vitória e YuriLumin, estreia o filme-show “Becos da Realeza” com exibições no Cine Coliseu (Sesc Casa Amarela) e no Cinema da Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj). Com uma linguagem afrofuturista, o filme documenta a arte periférica da comunidade do Bode, no Recife, em uma mistura de música, dança e teatro. O projeto conta com o apoio do Funcultura e a parceria do selo Estelita.
A obra, dirigida por Victor Limar, tem duração de 53 minutos e traz performances ao vivo de músicas do EP “SobreVivências Periféricas” (2021), além de novas canções. “Realezas se encontram nos becos” é uma das mensagens centrais do filme, que destaca a força e a resistência da comunidade negra. A produção inclui a participação de artistas como Jéssica Caitano, Ciel Santos e Amun Há, que colaboram com Barbarize para dar vida a esse manifesto visual e musical.
O filme-show estará disponível no canal da Barbarize no YouTube após as exibições presenciais, ampliando o acesso ao público. Além disso, Barbarize já marcou presença em eventos de destaque no Brasil, como o Circo Voador, no Rio de Janeiro, e o Festival Se Rasgum, em Belém.
Serviço:
22 de outubro (terça-feira), às 20h, Cine Coliseu (Sesc Casa Amarela)
25 de outubro (sexta-feira), às 19h30, Cinema da Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj)/Porto Digital
Entrada gratuita (sujeita à lotação)