Bruna Caram e Fios de Choro homenageiam a MPB com “Clássicos de Amor e Ódio” em Olinda – Revista Algomais – a revista de Pernambuco

Bruna Caram e Fios de Choro homenageiam a MPB com “Clássicos de Amor e Ódio” em Olinda

Revista algomais

113

Show leva repertório de samba e frevo, com canções autorais e clássicos da música brasileira

Neste domingo, dia 10 de novembro, a Casa Estação da Luz, em Olinda, recebe Bruna Caram ao lado do quarteto Fios de Choro para o espetáculo “Clássicos de Amor e Ódio”. No show, que integra o projeto Domingo Azul, Bruna e o grupo exploram o vasto cenário musical brasileiro em homenagem a renomados compositores como Dona Ivone Lara, Pixinguinha e Noel Rosa, além de incluir suas próprias composições. Este evento será marcado pela memória da violinista Wanessa Dourado, co-fundadora do quarteto, que faleceu em janeiro.

O espetáculo foi idealizado por Bruna há mais de uma década e concretizado recentemente com o Fios de Choro, trazendo o melhor da música brasileira dos anos 40 aos dias de hoje. “Cresci imersa na música brasileira, uma paixão que permeia cada aspecto da minha vida. Aprendi a cantar nas rodas de choro do meu avô e com minha avó, cantora de rádio”, compartilha Bruna. Neta do violonista de choro Jamil Caram e da cantora Maria Piedade, Bruna iniciou sua trajetória na MPB ainda criança, influenciada pela riqueza musical de sua família.

Fios de Choro, composto por Igor Nikolai (cavaquinho), Renatinho do Violino (violino), Allan Gaia Pio (pandeiro) e João Pellegrini (violão de 7 cordas), é um dos expoentes do choro em São Paulo. Com três álbuns lançados, o quarteto acumula colaborações com grandes nomes do cenário musical brasileiro, como Maestro Spok e João do Pife. Entre as conquistas recentes, participaram do Festival Sesc Jazz e do Festival Chorando Sem Parar, além de uma oficina internacional no Uruguai.

Serviço:
Clássicos de Amor e Ódio – Bruna Caram e Fios de Choro
Data: Domingo, 10 de novembro
Local: Casa Estação da Luz, Rua Prudente de Moraes, 313, Carmo, Olinda
Horário: 17h
Ingressos: Disponíveis na Sympla e no local

Deixe seu comentário

+ Recentes

Assine nossa Newsletter

No ononno ono ononononono ononono onononononononononnon