Cais do Sertão ganha programação infantil no mês de julho - Revista Algomais - a revista de Pernambuco

Cais do Sertão ganha programação infantil no mês de julho

Revista algomais

Projeto gratuito do grupo Tapete Voador promete, além de pocket show, poesia e contação de histórias, uma verdadeira viagem às origens do povo do Sertão.

A cultura, a música e as crenças do Sertão Pernambucano serão apresentadas de forma interativa para o público infantil, pelo grupo Tapete Voador, durante todas as terças de julho (05, 12, 19 e 26), no Museu Cais do Sertão. Intitulado “Um Cais de Histórias”, além de pocket shows, apresentações e contação de histórias, o projeto levará o público em uma viagem às origens do povo Sertanejo. O tour é completamente gratuito e acontece das 15h às 16h.

A intervenção ocorre dentro da Exposição “O Mundo do Sertão”, na qual o grupo formado pelas artistas Mila Puntel, Bruna Peixoto e os artistas convidados Manoel Malaquias e Kika Farias irão oferecer uma visita aos territórios temáticos contidos na mostra, recitando poemas, canções e histórias. No final de cada visita, o grupo também apresenta o Pocket Show “Reza a Lenda”, com lendas cantadas e contadas em Pernambuco. Todas as apresentações contam com a presença de uma intérprete de Libras e, duas delas, serão exclusivas para o público com deficiência auditiva.

“Esse projeto tem um valor muito grande para nós, pois além de se tratar de uma temática tão importante para as crianças e público geral, é também, o reconhecimento e valorização das histórias, da cultura e das origens sertanejas. Estamos muito felizes e emocionadas em vê-lo nascer”, comenta Mila Puntel, uma das idealizadoras do projeto.

“Um Cais de Histórias” acontece com Incentivo do Governo do Estado de Pernambuco, por meio dos recursos do Funcultura, com apoio da CEPE Editora e do Cais do Sertão. A entrada está sujeita a lotação do espaço.

SERVIÇO:

CAIS DO SERTÃO SE TRANSFORMA EM “UM CAIS DE HISTÓRIAS” PARA A CRIANÇADA DURANTE AS TERÇAS DE JULHO

Durante as terças de julho (05, 12, 19 e 26), das 15h às 16h

No Museu Cais do Sertão

Entrada Gratuita

Deixe seu comentário

Assine nossa Newsletter

No ononno ono ononononono ononono onononononononononnon