Carvalheira na Ladeira enaltece cultura popular pernambucana – Revista Algomais – a revista de Pernambuco

Carvalheira na Ladeira enaltece cultura popular pernambucana

Maracatu, caretas, cavalo marinho, bonecos gigantes, entre outros, vão se apresentar durante os cinco dias de festa
O Carnaval é o período quando a música e a cultura pernambucana se destacam. A grande variedade de manifestações artísticas e culturais impressiona: Maracatus, Caboclinhos, Frevo, Bonecos Gigantes de Olinda, La Ursa, Caiporas e Papangus abrilhantam ainda mais a folia no Estado. Além do carnaval de rua, esses grupos também têm ganhado destaque e reconhecimento em eventos privados, como o Carvalheira na Ladeira, produzido pela agência Carvalheira.

Além da apresentação de artistas conhecidos nacionalmente, como Alceu Valença, Elba Ramalho, Maestro Forró, Silvério Pessoa, entre outros, o festival carnavalesco tem uma grade de programação com grupos culturais, o que já virou tradição. “Nossa cultura é muito rica e é muito importante fortalecer e fazer com que a população daqui e de fora conheçam nosso patrimônio cultural. Essa é uma preocupação nossa desde a primeira edição do evento”, afirma Rafael Lobo, sócio da agência Carvalheira. Com público estimado em 40% vindo de fora do Estado, o evento tem um palco exclusivo para atrações da cultura popular na entrada do evento.

Neste ano, 16 grupos das cidades de Recife, Olinda, Aliança, Triunfo, Pesqueira, Caruaru, Ferreiros, Abreu e Lima, Arcoverde, Goiana e Itamaracá foramselecionados para se apresentar no evento. “Buscamos trazer diversidade para a nossa programação, é importante exaltar a cultura popular do Estado mantendo os princípios de tradição, exaltando os que fazem história no Carnaval pernambucano”, explica Lobo.

Caretas, Caiporas, Samba de Coco Raízes de Arcoverde, Banda de Pífanos Zé do Estado, Maracatu Águia de fogo, Cavalo Marinho Boi Pintado, Ciranda as filhas de Baracho, Forró na Caixa, Caboclinhos Carijós, Bonecos Gigantes de Olinda, Boi Marinho, afoxé Alafin Oyó, entre outros grupos fazem parte da programação do evento. Assim como nos anos anteriores, além do palco, as atrações também desfilam em forma de cortejo entre o público.

Carvalheira na Ladeira – O Carvalheira na Ladeira chega à 6ª edição e pode ser considerada uma verdadeira experiência durante o Carnaval de Pernambuco. Em 2019, o evento acontece nos dias 1º, 2, 3, 4 e 5 de março, oferecendo alto padrão de serviços e shows em uma megaestrutura de 11 mil m² com capacidade para até 8 mil pessoas por dia. Além de garantia de conforto e segurança a todos, open bar premium, praça de alimentação, instalações de qualidade e localização próxima ao foco do Carnaval de Olinda.

Serviço:
1º, 2, 3, 4 e 5 de março, a partir das 12h (sexta, às 18h)
Últimos ingressos à venda no site www.eventbrite.com
Informações: (81) 3081.8130

Deixe seu comentário
anúncio 5 passos para im ... ltura Data Driven na sua empresa

+ Recentes

Assine nossa Newsletter

No ononno ono ononononono ononono onononononononononnon