Fortalecendo o calendário cultural da Região a segunda edição do Café Com Arte apresenta a música de Pochyua Andrade, que percorrerá por seu repertório autoral no formato violão e voz. Natural de Recife, o compositor e escritor Pochyua traz suas referências musicais pernambucanas e divide com o público algumas curiosidades de seu processo criativo. Destaque em premiações e festivais. O artista lançou em 2007 seu primeiro CD: Pochyua e Cambaçu, e participou de mostras musicais como o festival Psicodália e o Panorama Sesc de Música. O segundo álbum autoral, Pochyua (produzido por Raul Misturada), chegou em 2013.
Suas canções já foram gravadas por nomes como o carioca Marcos Sacramento, as catarinense Ive Luna, Mareike Valentim e Giana Cervi e a pernambucana Isadora Melo; e também estão nas trilhas sonoras do documentário Brasileirando (2015) e do filme A menina que construía barcos (2019).
Com proposta de ser um evento mensal, o a segunda edição do Café com Arte acontece no Centro de Artes e Cultura de Aldeia. A iniciativa faz parte do Aldeia Antroposófica, Fundação que abrigará além do Centro de Artes, projetos de economia associativa como a Incubadora Semear e uma escola de Pedagogia Waldorf.
O encontro tem inicio às 9h, com um café da manhã com vista para a paisagem local, misturando o cheiro do café ao ar puro e fresco da mata de Aldeia, uma experiência para se integrar a natureza e ao mesmo tempo satisfazer o famoso apetite matinal pernambucano.
Depois do café, a programação segue com a apresentação musical de Pochyua e finaliza em grande estilo com um bate-papo com o cantor e compositor Nando Cordel, que nos trará sua experiência como fundador do Lar do Amanhã, instituição de Educação Básica sediada no Cabo de Santo Agostinho, que atende gratuitamente crianças da comunidade de Engenho Novo. A palestra é uma Conversa Inspiradora que visa estimular os movimentos sociais do Centro de Artes e Cultura de Aldeia e do Aldeia Antroposófica, que se preparam para oferecer no ano de 2023 ações culturais e educativas voltadas principalmente as comunidades de interesse social na Região.
Durante a palestra haverá uma programação paralela para as crianças, com atividades artísticas e brincadeiras propostas pela arte-educadora Viviana Borchardt.
O Centro de Artes e Cultura de Aldeia (CAC – Aldeia) está situado na localidade do Oitenta, na altura do Km 5,7 da Estrada de Aldeia, em Camaragibe; o local que já foi um haras, fica em meio a uma mata preservada, onde podemos observar a vista, escutar os pássaros e encontrar animais da nossa mata atlântica, como cutias, tatus, raposas, tejus, etc.
Serviço:
2º Café com Arte
Dia 13 de novembro – 9h
Local: Centro de Artes e Cultura de Aldeia – Aldeia Antroposófica
Rua SD 5174, n. 369 – Oitenta, Camaragibe (quarta à esquerda do Oitenta – Km 5,7)
Valor: R$ 25,00 (Café da manhã + Couvert + Palestra) – Crianças 7 a 12 anos R$ 10,00
Informações/Reserva: 81 98777 1498
Pix: pochyua@hotmail.com