--> Cepe abre inscrições para terceira edição do concurso nacional de literatura - Revista Algomais - a revista de Pernambuco

Cepe abre inscrições para terceira edição do concurso nacional de literatura

Revista algomais

Começam hoje (27) e se estendem dia 11 de agosto as inscrições para a terceira edição do Prêmio Cepe Nacional de Literatura. O edital e anexos já estão disponíveis no site editora.cepe.com.br, no portal www.cepe.com.br, no face da Cepe Editora e no site da Secretaria de Administração: htttp://www.portais.pe.gov.br/web.seadm.

O certame distribui um prêmio total de R$ 80 mil, sendo R$ 20 mil para cada uma das categorias em que está dividido: romance, conto, poesia e infantojuvenil. Além disso, os livros vencedores serão publicados pela Cepe Editora. O resultado está previsto para ser divulgado no mês de dezembro.

Agenda TGI

O concurso foi criado pelo governo do Estado por meio da Companhia Editora de Pernambuco, em comemoração aos 100 anos da Imprensa Oficial do Estado de Pernambuco, instituída em 27 de dezembro de 1915 pelo governador Manoel Borba.

O Prêmio tem atraído a participação de autores de todas as regiões brasileiras e também do exterior. Em sua primeira edição, foram registradas 579 inscrições, incluindo as oriundas de Portugal, Estados Unidos, Chile e Holanda. Na segunda, foram contabilizadas 711 inscrições, figurando entre elas as procedentes da Alemanha, Japão, Uruguai e, como na edição anterior, também de Portugal e dos EUA.

Em 2016, um dos vencedores foi o pernambucano de Vitória de Santo Antão Walther Moreira Santos, com o livro de poemas Arquiteturas de vento frio. O prêmio é aberto a brasileiros residentes no país e no exterior, bem como estrangeiros naturalizados, que poderão inscrever apenas uma obra em uma única categoria. Outro pré-requisito do concurso é que, além de serem escritas em português, as obras devem ser totalmente inéditas.

(Governo do Estado de Pernambuco)

 

Deixe seu comentário

Assine nossa Newsletter

No ononno ono ononononono ononono onononononononononnon