A Chiquinho Sorvetes está em expansão e planeja alcançar praças ainda pouco exploradas. Para isso, a marca resolveu implementar a máster franquia. Até o momento são quatro estados que terão máster franqueados para desenvolvimento de áreas – Ceará, Pernambuco e Alagoas, no Nordeste, e Rio Grande do Sul. Hoje com 480 unidades, a empresa planeja abrir pelo menos 50 novas até o final do ano.
Conversamos com Isaias Bernardes de Oliveira, presidente do grupo CHQ, sobre o desempenho da rede em Pernambuco.
.
.
Como é a presença da Chiquinho Sorvetes em Pernambuco?
Hoje são quatro unidades no estado já em funcionamento, nos municípios de Petrolina, Caruaru, Garanhuns e Recife. Serão inauguradas quatro unidades até o fim deste ano, nos municípios de Paulista, Araripina, Santa Cruz do Capibaribe, e mais uma em Petrolina.
Qual a pretensão de expansão?
A intenção é entrar nas cidades com mais de 20 mil habitantes com nossa loja básica, e nos grandes centros montar uma unidade pra cada 50-60 mil habitantes em média. Com a presença do Máster franqueado no estado, a expansão será mais agressiva, pretendemos encerar o ano de 2020 com aproximadamente 20 unidades inauguradas juntamente com as já existentes em pleno vapor, unidades estruturadas com excelente retorno aos franqueados.
Como é a recepção e desempenho das operações aqui no estado?
Nosso desempenho no estado é excelente com as unidades já em operação.
Temos um escritório central em Recife, no bairro de Boa Viagem, pra atender atuais e candidatos a franqueado.
No primeiro semestre de 2020 no município de Recife será inaugurada nossa loja modelo, que servirá de apoio aos franqueados e interessados na marca Chiquinho Sorvetes.