Fizemos uma seleção de 5 álbuns/projetos de frevo para você curtir enquanto se aquece para os dias da folia. Desde produções consagradas, que marcaram a história da nossa mais original manifestação artística, como alguns lançamentos. Maciel Melo, Maestro Forró, Asas da América, Spok e Getúlio Cavalcanti são os artistas indicados.
Perfume de Carnaval
O primeiro CD de frevo do cantor Maciel Melo é uma grande homenagem a Carlos Fernando. Foi lançado em 2015. Gravado de forma independente, o repertório traz parcerias com Geraldo Azevedo (Quatro dias de amor), Maestro Spok (O velho Nilo), entre outros.
O cantor disponibilizou as músicas no seu YouTube: https://www.youtube.com/watch?v=9KYhO1vGwTg
Maestro Forró
O álbum #CabeçaNoMundo, do Maestro Forró e da Orquestra Popular da Bomba do Hemetério é um presente do músico da periferia recifense aos amantes da cultura pernambucana. O trabalho vem sendo reconhecido nacionalmente desde seu lançamento, sendo ganhador do Prêmio da Música Popular Brasileira na categoria melhor grupo regional. No CD constam 12 músicas que passeiam pelo frevo, ciranda, forró, cumbia e até um inusitado maracatu funkeado, entre outros ritmos
No link você pode assistir o teaser: https://www.youtube.com/watch?v=JuxeKCudD4Q
Asas da América
O projeto de Carlos Fernando, iniciado nos anos 80, reuniu grandes nomes da MPB para cantar frevo. Foram vários discos, que tiveram regravações e até seleção dos clássicos.
No link abaixo você pode ouvir a música Bom é Batuta, interpretada por Caetano Veloso:
https://www.youtube.com/watch?v=PnJ2cQ5fmRM
Spok
O Maestro Spok disponibilizou no YouTube o álbum completo do seu show Passo de Anjo. Foi o primeiro álbum da Spok Frevo Orquestra, em 2004, sendo regravado mais tarde.
https://www.youtube.com/watch?v=LaqjJFS-F4E
Getúlio Cavalcanti
Do consagrado cantor Getúlio Cavalcanti, os brincantes tem a disposição para download um álbum de comemoração de seus 40 anos de Carnaval, gravado em 2010. Traz clássicos como “Bloco das Flores” e “Último Regresso”
http://www.ofrevo.com/2010/02/getulio-cavalcanti-40-anos-de-carnaval.html