Coluna de Mário Neto e volta do Pernambucast marcam os 18 anos da Algomais – Revista Algomais – a revista de Pernambuco

Coluna de Mário Neto e volta do Pernambucast marcam os 18 anos da Algomais

A Algomais chega à sua maioridade com presentes para os leitores. Uma novidade das nossas edições digitais será a coluna SobreTudo, assinada pelo jornalista e apresentador Mário Neto. Outra inovação para celebrar os 18 anos será uma edição especial do Pernambucast, podcast/vídeocast da Algomais, que será retomado com uma temporada especial temática sobre gestão, carreiras e vida profissional.

Com 35 anos de jornalismo profissional, entre as grandes emissoras de TV e rádio de Pernambuco, Mário Neto passa a assinar mensalmente a coluna SobreTudo, que será publicada na edição semanal da Algomais, com republicação no site e nas redes sociais. “A SobreTudo será um espaço para falar de economia, política, comportamento, com informações relevantes e curiosas, conteúdos de interesse do público dos leitores da Algomais”, conta o novo colunista.

A volta do Pernambucast é um desejo antigo da redação e dos leitores que se concretiza neste semestre. Os programas serão veiculados no Youtube, Spotify e principais plataformas de podcasts. A temporada contará com entrevistas de temas relacionados a gestão, carreiras e vida profissional, realizadas pela redação da Algomais com os sócios da TGI Consultoria, especializada no tema.

UM POUCO DE HISTÓRIA

Muitas transformações aconteceram de março de 2006 para cá. A revista nasceu com uma circulação de 6 mil exemplares impressos, principalmente para os públicos A e B, defendendo sempre os interesses de Pernambuco. As pautas abordam notícias relacionadas a economia, urbanismo, cultura e saúde, em suas diversas ramificações.

Nessas quase duas décadas, a Algomais se diferenciou por produzir um jornalismo de soluções, com pautas propositivas e foco na resolução dos principais problemas do Estado. Nessa trajetória de influenciar o debate público local, a revista cobriu os primeiros passos do projeto Parque Capibaribe (dentro da cobertura do movimento O Recife que Precisamos, nas eleições municipais de 2012). Dentro da sua trajetória, a revista inovou também ao tratar da paradiplomacia, a partir de 2016, que avançou no Estado e no município.

No ano passado, a cobertura da amputação do trecho pernambucano da Transnordestina incendiou o debate na comunidade empresarial, chegando ao campo político. A mobilização pernambucana em torno da pauta da ferrovia mudou o direcionamento das políticas públicas de integração regional que caminhavam para alijar Pernambuco dessa importante ferrovia.

PREMIAÇÕES

A atuação em defesa dos temas estratégicos do Estado levou a Revista Algomais a receber muitos prêmios jornalísticos nos últimos anos. A redação foi agraciada com prêmios da Fiepe, do Cristina Tavares, da Urbana-PE, de Turismo de Pernambuco, do Sebrae, da Fecomércio PE, da Ademi-PE, entre outros. A revista foi finalista em alguns dos principais prêmios nacionais, como o CNH (de economia), Estácio (de ensino superior) e do FEAC (desenvolvimento social).

TRANSIÇÃO DIGITAL

Durante a fase impressa, ininterrupta e mensal por 14 anos, a Algomais chegou a ter uma tiragem de 25 mil exemplares. Diante das transformações da sociedade e do consumo de notícias, a transição do impresso para o digital aconteceu em 2020, no início da pandemia. Deixamos de ser uma revista impressa e mensal para termos edições semanais, que circulam para nossos assinantes por email e pelo WhatsApp. “Vale ressaltar que nesses 18 anos, sempre trabalhamos tendo como norte a nossa Carta de Princípios que traz valores como independência, sinceridade e direito ao contraditório na atuação jornalística“, destaca a editora da Algomais Cláudia Santos. “Trata-se de um posicionamento importante porque, apesar de todas as transformações que o setor de comunicação vivenciou, principalmente no campo tecnológico, acreditamos que a credibilidade ainda é o insumo mais precioso do jornalismo”.

Deixe seu comentário

Assine nossa Newsletter

No ononno ono ononononono ononono onononononononononnon