Dirigido por Walter Salles, filme conquistou o primeiro Oscar do Brasil, já foi lançado em 42 países e segue em destaque nas premiações internacionais
Após 21 semanas em cartaz, o aclamado longa Ainda Estou Aqui, de Walter Salles, se despede dos cinemas brasileiros com uma marca histórica: 5,834 milhões de espectadores. Com forte apoio do público nacional e uma carreira internacional robusta, o filme já foi lançado em 42 países e segue representando o Brasil em importantes premiações ao redor do mundo.
Premiado com o Oscar de Melhor Filme Internacional, o longa também conquistou o Goya de Melhor Filme Ibero-Americano, o Globo de Ouro de Melhor Atriz em Filme de Drama para Fernanda Torres, e o prêmio de Melhor Roteiro no Festival de Veneza. A obra já soma 27 prêmios nacionais e internacionais, sendo sete deles de Melhor Filme pelo Júri Popular em festivais prestigiados como os de Roterdã, Vancouver, Mill Valley, Pessac e Miami.
O filme ainda está em exibição nos circuitos internacionais, com estreias recentes em Taiwan e datas confirmadas para China (17/05), Japão (agosto) e países da Escandinávia, como Dinamarca (02/10) e Noruega (03/10). No total, Ainda Estou Aqui já foi exibido em festivais de mais de 20 países e selecionado para mais de 50 mostras.
A próxima parada do longa será no Prêmio Platino, onde concorre nas categorias Melhor Filme Ibero-Americano, Melhor Atriz (Fernanda Torres), Melhor Direção (Walter Salles) e Prêmio do Público. A cerimônia será realizada no dia 27 de abril, em Madri, com transmissão ao vivo pela plataforma SmartPlatino TV.