Comemoração dos 180 anos do selo Olho de Boi no Museu do Homem do Nordeste

O Museu do Homem do Nordeste (Muhne), em parceria com os Correios em Pernambuco, promoverá uma extensa programação em homenagem ao tradicional selo Olho de Boi. A partir de 5 de agosto, no Campus Gilberto Freyre, em Casa Forte, será realizada a apresentação oficial do selo comemorativo e uma exposição de selos originais de 1843, incluindo o Olho de Boi usado no Recife, entre outros documentos históricos. A iniciativa também contará com uma feira de multicolecionismo, exposição de carros antigos e atividades educativas.

A programação terá início no dia 5 de agosto às 15h, com a apresentação oficial do selo comemorativo criado em parceria com os Correios. A exposição de selos originais de Olho de Boi de 1843, incluindo um usado em Recife em novembro do mesmo ano, estará disponível para visitação das 13h às 17h. Além disso, serão exibidas reproduções de correspondências e exemplares raros, como a única folha completa do Olho de Boi de 60 réis. O evento também contará com uma feira de multicolecionismo, venda e troca de selos, vinis, miniaturas de carro, moedas, entre outros, e uma exposição de carros antigos em parceria com o Clube do Fusca de Pernambuco.

Para crianças e adolescentes, serão realizadas atividades educativas nos dias 2 a 4 de agosto. O projeto “Mediação temática através de cartas dentro do Muhne” apresentará oito cartas com informações sobre peças do museu, algumas contendo aromas e sabores que remetem a memórias afetivas. Já na atividade “Correio do Bem”, os visitantes poderão escrever cartas para serem enviadas pelos Correios até os destinatários, contendo uma carta escrita pelo visitante, um convite do Muhne e um brinde. O objetivo é promover uma interação afetiva entre o visitante e o espaço museal por meio de cartas e selos postais, proporcionando uma experiência única.

Deixe seu comentário
anúncio 5 passos para im ... ltura Data Driven na sua empresa

+ Recentes

Assine nossa Newsletter

No ononno ono ononononono ononono onononononononononnon