Concertos para a Juventude traz Villa-Lobos, Mozart e Brahms – Revista Algomais – a revista de Pernambuco

Concertos para a Juventude traz Villa-Lobos, Mozart e Brahms

Uma manhã para conhecer e apreciar a vida e obra de grandes compositores. Essa é a proposta do projeto Concertos para a Juventude que chega à sua terceira edição, nesta terça-feira (24). A partir das 10h, no Teatro de Santa Isabel, equipamento cultural da Prefeitura do Recife, jovens estudantes de escolas públicas terão a oportunidade de participar da atividade coordenada pelo maestro Marlos Nobre, acompanhado dos músicos da Orquestra Sinfônica do Recife. A entrada é franca.

No programa desta edição, o público vai poder ouvir um clássico da música erudita brasileira, o Prelúdio das Bachiannas Brasileiras nº 4 para orquestra de cordas, de Heitor Villa-Lobos. Em seguida, serão executadas duas composições de autores do post-classicismo: a Sinfonia nº 40, de Wolfgang Amadeus Mozart e, as Variações Sob um Tema de Haydn, de autoria do compositor Brahms. Nesta terceira edição, quase 370 pessoas devem assistir ao concerto, entre professores e alunos.

O projeto Concertos para a Juventude tem por finalidade contribuir para a formação musical de jovens do Recife. Com isso, pretende-se desenvolver o senso crítico e também o gosto por outros estilos musicais, como o erudito, a partir de um bate papo descontraído do maestro Marlos Nobre com o público, contando causos interessantes sobre os autores e as composições. Para muitos estudantes é a oportunidade de entrar pela primeira vez num teatro e assistir à apresentação de uma Orquestra Sinfônica.

Escolas interessadas em participar do projeto, que acontece sempre na terça-feira que antecede a apresentação da Orquestra Sinfônica do Recife, podem realizar o agendamento através do telefone: 3355.3323.

Serviço:
Concertos para a Juventude
Quando: terça-feira, dia 24 de maio
Horário: 10h
Local: Teatro de Santa Isabel, Praça da República, s/n, Bairro de Santo Antônio, Recife.
Informações: 3355.3323

Deixe seu comentário
anúncio 5 passos para im ... ltura Data Driven na sua empresa

+ Recentes

Assine nossa Newsletter

No ononno ono ononononono ononono onononononononononnon