Moinho do Recife será leiloado – Revista Algomais – a revista de Pernambuco

Moinho do Recife será leiloado

A Bunge Brasil, uma das maiores empresas de alimentos e agronegócio do País, acaba de colocar à venda dois de seus ativos, um Moinho e um Armazém, localizados próximos ao Marco Zero, no Recife Antigo. A comercialização dos imóveis é realizada por meio de um leilão eletrônico, que se encerrará no dia 23 de junho, às 14h. O lance inicial é de R$ 10 milhões e as ofertas podem ser feitas no site www.superbid.net .

Segundo informações da assessoria de imprensa da empresa, Pernambuco é um Estado estratégico para a Bunge, que mantém suas atividades na região, atendendo a todos seus clientes normalmente. No Complexo Industrial Portuário de Suape, em Ipojuca/PE, a empresa possui duas unidades: uma fábrica de margarinas e óleos, inaugurada em 1990, e um moinho de trigo, instalado em 2009 com investimentos de R$ 165 milhões, considerado, de acordo com a Bunge, um dos mais modernos da América do Sul.

“A história da Bunge em Pernambuco teve início em 1914, com a aquisição desse moinho de trigo, no Recife. Agora, com a venda do ativo, esperamos que os prédios continuem a ser preservados e permaneçam como símbolo histórico da cidade”, afirma Francisco Ganzer, diretor de Trigo & Ingredientes da Bunge Brasil.

Fotografia da Fachada do Moinho Recife - Acervo Centro de Memória Bunge - 1
Presença da empesa no Recife vem desde 1914. A Bunge espera que o prédio seja preservado pela seu valor histórico

Hoje, a empresa possui liderança nacional no segmento de panificação, com a produção de farinhas de trigo e misturas para a indústria de alimentação e panificação. “Optamos em investir na mudança do moinho para Suape, uma vez que o Recife Antigo, com seus prédios e ruas históricas, tem hoje vocação turística e não comportava mais uma operação industrial”, conclui Ganzer.

Atualmente, a Bunge conta com oito moinhos de trigo localizados de norte a sul do País: Suape (PE), Brasília (DF), Santa Luzia (MG), Rio de Janeiro (RJ), Tatuí (SP), Santos e Pacífico (SP) e Ponta Grossa (PR).

Serviço:
Leilão Eletrônico: Conjunto de edificações do antigo Moinho Recife – Prédio do Moinho e Armazém
Prazo de encerramento: 23 de junho, às 14h
Site: www.superbid.net
Armazém: Terreno: 3.580,00 m2 / Construção: 3.588,00 m2
Prédio do Moinho: Terreno: 5.096,44 m2 / Construção: 24.621,65 m2

Deixe seu comentário

Assine nossa Newsletter

No ononno ono ononononono ononono onononononononononnon