Conexão com a Holanda para inspirar novos negócios

O projeto Nave pretende reduzir a distância entre as empresas pernambucanas e holandesas. O caminho para promover essa aproximação é levar executivos ou diretores de corporações do Estado para uma imersão de seis dias no país europeu para participação da Dutch Design Week (uma das mais relevantes feiras de design do continente). Outro objetivo é criar um network entre as organizações dos dois países. A iniciativa é da empresa pernambucana Orbe e da holandesa Borda, com apoio do Consulado da Holanda, do Porto Digital e do Porto Mídia.

A proposta do projeto, de acordo com o diretor da Orbe, Cézar Cavalcanti, é de levar para o evento organizações de Pernambuco que investem em inovação para buscar inspiração para os desafios de competitividade e gerar conexões com as corporações holandesas. Ele ressalta que o público-alvo da missão empresarial é bastante amplo, pois o conceito de design abordado no evento não é tão restrito como é associado no Brasil. “No Recife esse mercado está muito restrito a quem faz comunicação. Mas a feira tem uma abordagem mais abrangente, que é de buscar soluções para negócios e para a gestão das empresas a partir do design”.

Holanda2
Cézar Cavalcanti é diretor da Orbe

De acordo com os organizadores da missão, a Dutch Design Week é uma feira que trabalha inovação, inclusive, no seu campo mais conceitual. “Além de apresentar inovações que podem ser aplicadas hoje, como uma série de experiências sobre cidades inteligentes, o evento discute tendências tecnológicas, sociais, urbanísticas, entre outros assuntos. Um dos temas, por exemplo, será a forma como vamos nos alimentar no futuro”, explica Cézar.

A cidade de Eindhoven, que receberá a Dutch Design Week, é também a sede da Philips, que é uma das empresas globais referência em inovação. Esse reconhecimento, aliás, é o que levou o Consulado dos Países Baixos a apoiar a iniciativa. “A Holanda é muito conhecida por seus pintores, museus e pelas tulipas. Mas essa iniciativa ajuda a consolidar a imagem da País como player internacional inovador. Hoje somos muito fortes em tecnologia, inovação e design”, afirma o cônsul Hugo Hunijk.
Além de conhecer as soluções inovadoras de design da Dutch Design Week, o projeto prevê um trabalho de consultoria com as empresas participantes para maximizar o aproveitamento das oportunidades de negócios com o país europeu. “Pretendemos envolver os times de inovação e de novos negócios das empresas participantes num processo de mapeamento dos desafios da organização. A proposta é construir um diário de bordo e ir coletando os insights que surgirem ao longo da feira, tanto de negócios como de práticas de tecnologia e processos”, afirma Cézar.

Mais informações: cezar@orbelab.com | (81) 98132.8723

Deixe seu comentário

Assine nossa Newsletter

No ononno ono ononononono ononono onononononononononnon