Técnicas:
– Socos (Mhad): Pode se caracterizado de 4 formas – Jab, quando o soco é desferido com a mão que está a frente, com o objetivo de acertar no queixo do oponente; Cruzado, acertando a face lateral do adversário; Direto, utiliza a mão que está atrás mirando o queixo do competidor; Upper, golpe realizado de baixo para cima atingindo também o queixo do oponente.
– Cotoveladas (Sawk): são golpes impulsionados pelos quadris para várias direções, bastante utilizados pelos competidores e que mais rapidamente leva o adversário a nocaute,
– Pontapés (Dteh): pode ser Circular, utilizando a canela para atingir o alvo, um dos movimentos mais potentes de todas as artes marciais; Frontal, pode ser utilizado quando quer afastar o oponente ou golpear o seu queixo; Girado com o calcanhar, quando o lutador depois de um giro sobre o seu próprio corpo acerta o calcanhar do seu adversário.
– Joelhadas (Khao): no Muay Thai esta técnica é bastante explorada e pode ser utilizada atingindo várias partes do corpo do oponente, como na coxa, barriga e na perna.
– As defesas: Os conhecidos escudos protetores utilizados na luta são os ombros, braços e pernas. Na competição quanto melhor for a defesa de quem pratica, maior as chances de vencer o duelo.
– Clinch: É uma técnica específica comum na arte tailandesa, na qual, prende o pescoço do oponente levando-o ao tapete ou à desistência. Durante a partida, cada competidor pode realizar um clinch com cotoveladas e joelhadas.