Confira as atividades especiais para comemorar o Mês do Meio Ambiente – Revista Algomais – a revista de Pernambuco

Confira as atividades especiais para comemorar o Mês do Meio Ambiente

O Governo de Pernambuco, por meio da Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas), da Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH) e do Parque Estadual de Dois Irmãos (Pedi), com apoio da Comissão de Meio Ambiente da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), realizam em junho uma série de atividades para comemorar o Mês do Meio Ambiente e o Dia Mundial do Meio Ambiente – 5 de junho. O dia foi instituído pela Conferência das Nações Unidas sobre o Meio Ambiente Humano, realizada em Estocolmo, na Suécia, em 1972, onde iniciou-se uma mudança na forma de tratar o meio ambiente e foram estabelecidos princípios norteadores de políticas ambientais em todo o mundo.

Para o secretário estadual de Meio Ambiente, Carlos André Cavalcanti, o mês de junho é sempre um período “muito especial”, por conta do Dia Mundial do Meio Ambiente. “Para que se intensifiquem ações voltadas para a melhoria da proteção e conservação do meio ambiente rumo à economia de baixo Carbono, diminuindo progressivamente o impacto da sociedade de hoje sobre as futuras gerações. Precisamos, concretamente, mudar nossas atitudes individuais e coletivas em todos os níveis”, afirma Carlos André.

Durante todo o mês serão realizadas atividades em vários locais do Estado, com o objetivo de levar para o público a importância da preservação e educação ambiental como forma de conscientização dos nossos recursos naturais. Haverá exposições fotográficas, trilhas interpretativas, aula de campo com plantio de mudas em nascentes, seminários com apresentações de temas ambientais, como o ICMS Socioambiental e as experiências de sucesso realizadas no Bioma Caatinga em diversos municípios pernambucanos, palestras sobre conservação de fauna e permacultura, enriquecimento com os animais do Pedi, lançamento de Plano palestra sobre os 30 anos do gerenciamento costeiro e um painel sobre as vulnerabilidades e oportunidades da gestão ambiental em Pernambuco, entre outras atividades.

PREMIAÇÃO – Com três novas categorias, o Prêmio Vasconcelos Sobrinho (PVS) será realizado dentro da programação, no dia 15, no Auditório do Sindicato das Indústrias de Construção Civil do Estado de Pernambuco (Sinduscon). A premiação representa um reconhecimento do Governo de Pernambuco – por meio da CPRH – a pessoas físicas e jurídicas que desenvolvam ações de destaque na defesa do meio ambiente. Esse ano foram incluídas três novas categorias: Inovação Tecnológica, Saúde Ambiental e Meio Ambiente na Lente, esta última para fotógrafos.

O PVS existe desde 1990 e homenageia o engenheiro agrônomo e ambientalista pernambucano João de Vasconcelos Sobrinho (1908-1989), um dos pioneiros na área de estudos ambientais no Brasil, com reconhecimento fora das fronteiras nacionais. Trata-se de uma importante iniciativa que premia projetos desenvolvidos em escolas e universidades e ações realizadas por prefeituras, empresas, organizações comunitárias e não governamentais, além de reportagens e iniciativas de pessoas jurídicas voltadas para o tema.

As doze categorias contempladas para a edição 2018 são as seguintes: Responsabilidade Ambiental, Personalidade do Meio Ambiente, Projetos e Práticas Educacionais Ensino Fundamental I, II e Médio, Projetos e Práticas do Ensino Superior, Iniciativa Comunitária, Destaque Municipal, Imprensa, Destaque Empresarial, Bem-estar Animal, Inovação Tecnológica, Saúde Ambiental e Meio Ambiente na Lente.

Confira a programação nos sites: www.semas.pe.gov.br e www.cprh.pe.gov.br

Deixe seu comentário
anúncio 5 passos para im ... ltura Data Driven na sua empresa

+ Recentes

Assine nossa Newsletter

No ononno ono ononononono ononono onononononononononnon