Contratação temporária na indústria e logística está em alta no final do ano

A demanda por mão de obra temporária aquece diversos setores no último trimestre de 2023, indo além do tradicional aumento de contratações temporárias no varejo. Cargos como auxiliares de logística e produção, operadores de máquinas e assistentes administrativos estão entre os mais procurados nesse período. A flexibilidade proporcionada pela “nova” lei da terceirização abre oportunidades para profissionais desempregados reintegrarem-se ao mercado de trabalho. Além do varejo, os setores de indústria e logística lideram a geração de postos de trabalho, com uma intensa contratação de funcionários temporários até o final do ano. A expectativa do mercado é que as vagas temporárias sejam abertas principalmente nos setores da Indústria (55%), Serviços (30%) e Comércio (15%), segundo dados da Associação Brasileira do Trabalho Temporário (Asserttem).

Fábio Renaux, estrategista em gestão de serviços e CEO da Renaux Service

"A contratação e a gestão inteligente da mão de obra terceirizada permitem que as empresas contem com o reforço da sua equipe e melhorem sua produtividade, tendo como foco suas atividades-fim e não a operação".

O executivo destacou que entre as funções de mão de obra temporária mais requisitadas neste período destacam-se não apenas vendedores, mas também auxiliares de produção, operadores de máquinas, auxiliares de logística e assistentes administrativos.

INDÚSTRIA E LOGÍSTICA

Se em outubro, a expectativa da Asserttem foi da indústria liderar as contratações temporárias, no mês novembro destaca-se o setor de Serviços, especialmente em empresas de e-commerce e logística, devido à mudança nos hábitos de compra dos brasileiros, com aumento das compras online e a proximidade da Black Friday. O aumento na produção industrial e o considerável crescimento no envio de produtos para diferentes localidades impulsionam a terceirização de mão de obra temporária nessas áreas.

Deixe seu comentário
anúncio 5 passos para im ... ltura Data Driven na sua empresa

+ Recentes

Assine nossa Newsletter

No ononno ono ononononono ononono onononononononononnon