Covid-19: Brasil passa de 500 mil mortes e pode ultrapassar EUA em 2021

No último sábado (19) o Brasil superou a triste marca de 500 mil óbitos por Covid-19. A alta média de mortes e de infecções diárias sinaliza que o País poderá superar no segundo semestre o número de óbitos dos Estados Unidos, que liderava esse doloroso ranking com muita distância.

Com o avanço acelerado da vacinação em território americano e com as medidas proteção e de isolamento social que foram adotadas até algumas semanas atrás, os Estados Unidos reduziram muito o número de mortes diárias, enquanto a pandemia seguiu fora do controle no Brasil.

Para se ter ideia da aproximação do Brasil da liderança desse ranking, quando Joe Biden tomou posse da Casa Branca, no dia 20 de janeiro, os Estados Unidos registravam 200 mil mortes a mais que o Brasil. Cinco meses depois, a diferença hoje é de 100 mil mortes. E caindo diariamente.

Apesar de ser uma distância ainda muito expressiva, o Brasil tem uma média de novos óbitos que circula em torno de 2 mil pessoas por dia. Nos Estados Unidos, a média de mortes diárias é entre 300 a 400 pessoas por dia nas últimas semanas, apesar de ter uma população bem superior a brasileira. Enquanto o número projetado de habitantes dos EUA supera 331 milhões, no Brasil temos 212 milhões, nos dados apresentados pela Our World in Data.

Deixe seu comentário
anúncio 5 passos para im ... ltura Data Driven na sua empresa

+ Recentes

Assine nossa Newsletter

No ononno ono ononononono ononono onononononononononnon