Crea-PE Leva A Serra Talhada Debate Sobre Desenvolvimento Do Semiárido - Revista Algomais - A Revista De Pernambuco
Crea-PE leva a Serra Talhada debate sobre desenvolvimento do Semiárido

Revista Algomais

Seminário em 4 de setembro discutirá logística, energias renováveis, agricultura e educação como vetores para a economia do interior pernambucano

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE) promove, no dia 4 de setembro, em Serra Talhada, o seminário “Desenvolvimento do Semiárido Pernambucano – Áreas Estratégicas. O encontro, organizado pelo Comitê Tecnológico Permanente (CTP), vai reunir autoridades públicas, especialistas e lideranças locais para discutir caminhos de fortalecimento da região em áreas-chave como logística, desenvolvimento sustentável, energias renováveis e o papel da educação nas Engenharias, Agronomia e Geociências.

A iniciativa marca a primeira vez que o seminário chega ao interior, em um movimento de interiorização do Conselho. “O Crea vem discutindo a interiorização do desenvolvimento pernambucano. Sai dos limites do Recife e da RMR e leva o Conselho para o interior. O desafio é ampliar o crescimento estadual, agregando e discutindo projetos que levam emprego, desenvolvimento e receita para os municípios”, afirma Adriano Lucena, presidente do Crea-PE. Serra Talhada foi escolhida por sua localização estratégica, que conecta Pernambuco a outros estados.

Ao longo do dia, o público terá acesso a quatro palestras, com nomes ligados à gestão pública, ao setor privado e à academia. Entre os temas, estão os impactos da duplicação da BR-232 e da Transnordestina na economia do Agreste e do Sertão, os desafios das novas fronteiras agrícolas no estado, a presença das escolas de Engenharia e Agronomia no Semiárido e o papel das energias renováveis na matriz energética regional.

“Este seminário traz uma discussão muito rica, que transcende a questão governamental. Serra Talhada é uma cidade que vem num ritmo de crescimento importante ao longo dos últimos 20 anos, com grandes empresas que respiram engenharia”, observa o engenheiro agrônomo Geraldo Eugênio, coordenador técnico do evento. O seminário acontece no auditório do Senac, das 8h às 18h, com participação gratuita mediante inscrição online.

Deixe seu comentário

Assine nossa Newsletter

No ononno ono ononononono ononono onononononononononnon