Cristovam Buarque propõe um salto na educação básica a partir da federalização – Revista Algomais – a revista de Pernambuco
Gente & Negócios

Gente & Negócios

Rafael Dantas

Cristovam Buarque propõe um salto na educação básica a partir da federalização

Cristovam Buarque, no Recife. Fotos: Tom Cabral

O primeiro evento público promovido pelo projeto Pernambuco em Perspectiva, realizado pela Rede Gestão e pela Revista Algomais, recebeu como palestrante o ex-ministro e ex-senador Cristovam Buarque. O encontro, que aconteceu no Riomar Trade Center, discutiu alternativas para que haja um salto na educação, que é um pilar das estratégias de desenvolvimento para o Estado e para o País.

Precisamos saltar, não apenas melhorar
Cristovam Buarque

O evento teve a mediação do sócio e consultor da TGI, Ricardo de Almeida, que apresentou as diretrizes do projeto Pernambuco em Perspectiva, e uma introdução dos desafios já mapeados pela pesquisa por Francisco Cunha.

Diante de um público de mais de 200 participantes, Cristóvam Buarque foi enfático ao defender a federalização da educação básica no País. Atualmente, essa parcela da formação educacional brasileira fica sob a responsabilidade dos municípios, que são entre os entes federativos os que têm menor orçamento.

Antes de apresentar 10 eixos de propostas para transformar a educação brasileira, o ex-ministro fez um diagnóstico de que houve avanços, mas que foram insuficientes para atender o desafio nacional. Na próxima reportagem de capa da Algomais trataremos sobre o conteúdo do evento, detalhando as propostas do ex-ministro.

Ricardo de Almeida, Raul Henry, Murilo Cavalcanti e o palestrante Cristovam Buarque

Auditório lotado do Riomar Trade Center 5

Francisco Cunha é entrevistado pela TV Tribuna sobre o projeto Pernambuco em Perspectiva

Deixe seu comentário

Assine nossa Newsletter

No ononno ono ononononono ononono onononononononononnon