Nunca a expressão “delação premiada” esteve tão presente no conhecimento e vocabulário dos brasileiros como atualmente, com tantas crises políticas, principalmente após a explosão da Lava-jato. Visando esclarecer dúvidas e debater as polêmicas vigentes sobre o assunto, a Escola Superior de Advocacia de Pernambuco (ESA-PE), da OAB-PE, promove a palestra Delação Premiada, que vai reunir advogados, membros do Ministério Público Federal (MPF) e da Polícia Federal (PF). O evento será realizado nos dias 28 e 29 de junho, a partir das 18h30, no auditório da OAB/PE. A inscrição é gratuita.
“Nos últimos anos, o instituto da colaboração premiada vem tendo especial destaque no sistema de justiça criminal brasileira. Em face disto, está surgindo uma série de controvérsias que precisam ser mais bem discutidas e refletidas principalmente pelos operadores de direito que atuam na área criminal”, afirma Carlos Barros, presidente da Unacrim e um dos coordenadores científicos do evento ao lado de Yuri Herculano, coordenador do Núcleo de Direito Penal da ESA.
Durante os dois dias, o evento contará com a presença dos advogados criminalistas Bruno Lacerda e Gustavo Rocha; o vice-procurador chefe da Procuradoria da República em Pernambuco, Alfredo Falcão Junior; o coordenador criminal da Procuradoria da República em Pernambuco, Fábio Holanda Albuquerque; e os delegados da Polícia Federal, Felipe Alcântara de Barros Leal e Denisse Dias Rosas Ribeiro. Inscrições no site da ESA: www.esape.com.br.
Serviço:
Palestra Delação Premiada
Data: 28 e 29 de junho de 2017
Horário: 18h30
Local: auditório da OAB/PE (Rua do Imperador Pedro II, 235 - Santo Antônio)
Entrada: gratuita