Dia Mundial da Criatividade libera retirada de ingressos para atividades gratuitas no Recife

Ingressos gratuitos para o maior festival colaborativo de criatividade do mundo ficarão disponíveis até a véspera da abertura oficial e poderão ser retirados pelo site

Nos dias 20, 21 e 22 de abril, 100 cidades em todo o Brasil e outras 30 cidades ao redor do mundo terão uma programação oficial aberta ao público para celebrar o World Creativity Day (Dia Mundial da Criatividade). Com o tema “Celebrar a Vida”, o evento que está em sua 5ª edição contará com a realização de 1.500 atividades gratuitas (presenciais e online) com uma expectativa de público total de 100.000 pessoas. A data que entrou para o calendário oficial da Organização das Nações Unidas (ONU) em 2017 tem como objetivo fomentar e contribuir para uma agenda de inovação e desenvolvimento humano sustentável.

A liderança e organização do festival no Recife é responsabilidade de Camila Bandeira, sócia-diretora da Proa, agência de Marketing Cultural e Projetos. As atividades deste ano se organizam ao redor de quatro eixos: emoções, diversidade, aprendizagem e sustentabilidade. A programação contempla diferentes formatos de atividades como palestras, debates, apresentações culturais, exposições, workshop e shows.

No Recife, o Dia Mundial da Criatividade será comemorado nos dias 20, 21 e 22 de abril com cerca de 30 atividades presenciais e online. As atividades acontecerão em 04 locais diferentes – o Apolo 235 do Porto Digital, o Cesar da Bom Jesus, o Espaço Criadouro e o Centro de Design do Recife – todos ambientes de circulação e fomento da Economia Criativa na cidade. Acontecerão oficinas, bate-papos, palestras e performances, facilitadas, por exemplo, por Luciana Veras, que discorrerá sobre a revisão da Semana de Arte Moderna de 22, e Arthur Braga, que guiará uma visita a um novo ecossistema criativo do Recife, entre outros. Para consultar a programação completa da sua cidade e fazer sua inscrição, basta acessar o site www.diamundialdacriatividade.com.br. Para ver a programação global, acesse: www.worldcreativityday.com.

“Após a liberação das atividades presenciais pelas autoridades locais, acreditamos que agora a hora das pessoas recuperarem sua autoestima, valorizarem sua potência criativa e resgatarem a capacidade de viver com alegria, mesmo sabendo que tivemos tantos meses de dor e luto”, afirma Camila Bandeira, organizadora do Dia Mundial da Criatividade no Recife. Todas as atividades seguirão as normas sanitárias obrigatórias.

Realizado desde 2014, o World Creativity Day adotou um formato descentralizado a partir de 2018 e, desde então, tornou-se o maior festival colaborativo de criatividade do mundo, sendo realizado em nossa cidade com a participação de voluntários, anfitriões, inspiradores e parceiros que ajudam a construir uma programação inédita e totalmente gratuita.

Deixe seu comentário

Assine nossa Newsletter

No ononno ono ononononono ononono onononononononononnon